A Copa do Mundo já começou há alguns dias, o Brasil já fez sua estreia e enquanto isso o Coritiba treina e se prepara para um jogo importantíssimo contra o Figueirense!
Jogar a Série B é muito diferente do que "participar" da Série A e as partidas da Segundona Nacional são mais pegadas, talvez a marcação se sobreponha mais ainda e exista até menos espaço para que as jogadas se realizem. Só que o Coritiba precisa jogar muito mais do que vinha jogando antes da Copa iniciar.
O Coritiba dentro do Couto Pereira está com 100% de aproveitamento, mas é necessário que o Coxa vença uma ou outra partida em territórios alheios, o que até agora ainda não aconteceu.
O Jogo contra o Figueirense pode representar uma arrancada forte do Coritiba rumo ao G 4 que é o lugar onde o Coxa precisa se solidificar de vez, para que o objetivo seja alcançado o quanto antes.
O Coritiba está tendo, assim como todos os demais competidores da Segundona Nacional, um tempo considerável para se preparar para a continuidade da Série B e isso precisa ser aproveitado, tanto na questão de esquema tático a ser adotado, quanto até mesmo na questão entrosamento e também na execução repetida dos fundamentos do futebol tão necessários para que as coisas possam vir a acontecer dentro do que se imagina.
O Figueirense será um adversário dificílimo de ser batido e isso não é e não será novidade pra ninguém. O Coritiba terá que fustigar os catarinenses a todo instante, mas sempre com certa paciência.
Vamos aguardar como será o retorno do Coritiba aos gramados após esse tempo que ficou e está sendo reservado para treinamentos.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)