Avaí, Figueirense e Joinville deram um susto quando saíram na frente do placar.
Eis que Corinthians, Fluminense e Grêmio se impuseram e viraram o placar.
A única coisa que ninguém esperava era e foi a vitória do Goiás sobre o São Paulo. Se a simples vitória já seria uma surpresa, o 3 X 0 então, aumentou mais ainda o olhar desconfiado e estupefato para algo que parecia um sonho para os goianos e um pesadelo para os demais times que brigam contra o rebaixamento, assim como para o próprio São Paulo.
Para o Coritiba dá para considerar que a rodada, excluindo o São Paulo 0 X 3 Goiás, foi boa.
A diferença para o 16º colocado que já chegou a ser de 8 pontos, agora é de 2 pontos.
Dependendo dos resultados da próxima rodada e claro, com uma vitória do Coritiba frente a Chapecoense dentro de casa, no Couto Pereira, o nosso Coxa poderá deixar a temida "ZR".
Com a vitória diante do Palmeiras e na sequência frente ao Vasco(a primeira fora de casa), concorrente direto na briga contra o rebaixamento, pelo placar magro de 1 X 0, com gol mais uma vez nos acréscimos do garoto Evandro, o Coritiba voltou a respirar no Brasileirão no quesito evitar a ida para a Série B.
O Coritiba não vem jogando o fino da bola, mas em relação ao que vinha acontecendo, já começa a se notar algo um pouco melhor distribuído no gramado e a dedicação dos jogadores alviverdes em campo já é outra também.
O caminho no segundo turno do Brasileirão será árduo e muito difícil, mas para permanecer na Série A, único objetivo do Coritiba no campeonato em transcurso, será preciso encarar a coisa de frente, de peito aberto e somente com "superação" nosso alviverde poderá obter algum sucesso.
"A diferença para o 15º e 16º colocados agora é de 2 pontos"!
Avante Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)