O Coritiba há anos seguidos vem sofrendo e muito por não possuir um bom elenco.
Um Campeonato Brasileiro de Futebol requer não apenas 13 ou 14 atletas em condições de contribuir positivamente para que os resultados positivos aconteçam. É preciso bem mais do que só 13 ou 14 jogadores com algumas condições, quando se almeja algo mais plausível.
6 anos consecutivos, seis anos seguidos que o nosso Coritiba disputa o Brasileiro e não consegue nada mais além do que apenas e tão somente lutar para permanecer na Série A.
Estamos há 2 rodadas do final do Brasileirão 2017 e o Coxa não está ainda matematicamente garantido na Série A. Se fosse 1 ou 2 anos que isso vem ou vinha acontecendo vá lá, mas não, são 6(seis) anos seguidos nessa situação incômoda e até vexatória.
Só com um time ou com 13 ou 14 jogadores com certas condições, jamais o Coritiba brigará por algo "Maior"!
O Coritiba Foot Ball Club não possui piscinas, não tem salão de baile. O Coritiba é estritamente um clube de futebol. Assim, todas as atenções, todas as energias devem ser canalizadas em prol do "futebol". E é exatamente aqui que a questão ou as questões não vinham e não estão sendo bem desenvolvidas. Até título paranaense o Coritiba perdeu por 5 X 0 para o simpático Operário de Ponta Grossa no placar agregado, levando 2 chulapadas na rede lá e mais 3 dinamites aqui em Curitiba em pleno Couto Pereira, nesses últimos anos.
Está tudo errado e não me venham alguns dizer que não está tudo totalmente errado, que tem coisa boa sendo realizada. O Coritiba é um clube de futebol e a torcida alviverde quer é resultados positivos nas quatro linhas e pronto.
O Brasileiro ainda não acabou, o Coxa tem, até por falta de condições de algumas outras equipes, boas chances de permanecer na Série A, mas matematicamente isso ainda não ocorre. Se essas 4 ou 5 equipes que estão lá embaixo na tábua de classificação tivessem alguma coisinha a mais o Coxa já estaria na Série B. Para o Coritiba, ano após ano, ficar disputando apenas para lutar contra o rebaixamento é um "vexame nacional"!
As eleições vem aí. Aqueles que votam, observem e bem as composições das chapas. Algumas chapas possuem vários nomes que fizeram e fazem parte da tal "Coxa Maior". O ideal é que o Coritiba sofra mudanças contundentes. Assim, a chapa que tiver menos nomes que compuseram ou compõem a chapa "Coxa Maior"(que de maior nada tem ou teve) sai na frente nessa disputa, no meu entender. Atenção eleitores coxa-brancas, pesquisem bem, analisem a composição completa das chapas, para aí sim, votar.
O objeto ou o documento que mais carece de modificações é o "Estatuto"! Enquanto não se modificar o Estatuto não teremos elencos alviverdes em condições de buscar algo "Maior" e Melhor em termos de Campeonato Brasileiro de Futebol.
É preciso que no Estatuto não se deixem brechas que possibilitem certos conchavos ou negociatas na contratação e na manutenção de atletas no elenco alviverde, caso do atual Estatuto do Coritiba Foot Ball Club.
Ou o Coritiba muda a forma com que a sua Gestão vem sendo realizada ou cada vez mais o nosso Coxa vai se apequenar e o termo "Maior" só poderá ser utilizado no país do "faz de conta"!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)