Logo COXAnautas

Elizeu
ElizeuElizeu

A que ponto chegamos

Derrotas e mais derrotas, participações grotescas nas Copas do Brasil e em outras competições, eliminações precoces, etc. Deixamos de ser Protagonistas e passamos a ser Coadjuvantes repetidas vezes.

Um panorama triste, lastimável, onde se sente vergonha do que vivenciamos, dia após dia, nas últimas décadas.

O adversário da vez, logo mais, será o Guarani. Nem pensar em empate e nem imaginar uma derrota nessa partida. Caso isso ocorra o Coritiba descerá mais alguns degraus na tábua de classificação e a briga para não cair para a Série C será uma realidade.

"A que ponto chegamos"...

Falando em Guarani me vem a cabeça o nosso zagueiro Gomes, o responsável pela batida certeira no 6º pênalti cobrado no Maracanã diante do Bangu em 1985.

Gomes, Campeão Brasileiro de Futebol pelo Guarani em 1978.
Gomes, Bi-Campeão Brasileiro de Futebol pelo Coritiba em 1985.

Nosso passado longínquo nos reservou muitas emoções positivas, já nosso passado recente e que já se estende por décadas, e o nosso presente têm nos reservado, infelizmente, muitas emoções negativas.

"A que ponto chegamos"...

Esse jogo diante do Guarani é aquele em que se não der na técnica, terá que ser na base da raça com sangue nos olhos, da dedicação extrema, senão...

Infelizmente a qualidade do nosso Elenco, pelos resultados obtidos e pela forma que a equipe vem atuando, mesmo um leigo, classifica, como nível baixíssimo...

"A que ponto chegamos"...
"Onde vamos parar"...

Já somos o clube do sobe e desce, onde já nos deram o apelido de Clube "Golfinho"...

Já perdemos a conta de quantas vezes retornamos para a Série A e voltamos para a Série B...

Se levarmos em conta o que aconteceu nas 4 primeiras rodadas da Série B, em 2024, um novo retorno para a Série A terá que ficar para 2025 e isso se ainda não nos incomodarmos com a Série C.

Um Clube com a "Tradição", com a "História Vitoriosa", como a do Coritiba Foot Ball Club, jamais poderia ter chegado na condição que se encontra e já há anos e anos.

"A que ponto chegamos"...

Torcer por uma vitória do Coritiba diante do Guarani, não importando como ela irá acontecer.

Para não ficarmos pior do que já estamos, a vitória diante do Bugre é e será fundamental.

Vamos Coritiba!

"A que ponto chegamos"...

SAV






Sobre o autor

Elizeu
Elizeu iniciou nas categorias de base do COXA no ano de 1977, conquistando os títulos de CAMPEÃO, BI-CAMPEÃO e TRI-CAMPEÃO da Copa Tribuna, fazendo parte da Seleção Paranaense de Júnior. Na sequência foi profissionalizado, tendo a honra e a alegria de ter feito parte do elenco campeão brasileiro de futebol em 1985.

Sobre o blog

Esse espaço destina-se oferece à nação Coxa-Branca. Um raio x do alvi-verde paranaense, proporcionando a oportunidade de se ter uma análise criteriosa do rendimento do Verdão do Alto da Glória.
Ver comentários (10)
Link copiado para a área de transferência