Derrotas e mais derrotas, participações grotescas nas Copas do Brasil e em outras competições, eliminações precoces, etc. Deixamos de ser Protagonistas e passamos a ser Coadjuvantes repetidas vezes.
Um panorama triste, lastimável, onde se sente vergonha do que vivenciamos, dia após dia, nas últimas décadas.
O adversário da vez, logo mais, será o Guarani. Nem pensar em empate e nem imaginar uma derrota nessa partida. Caso isso ocorra o Coritiba descerá mais alguns degraus na tábua de classificação e a briga para não cair para a Série C será uma realidade.
"A que ponto chegamos"...
Falando em Guarani me vem a cabeça o nosso zagueiro Gomes, o responsável pela batida certeira no 6º pênalti cobrado no Maracanã diante do Bangu em 1985.
Gomes, Campeão Brasileiro de Futebol pelo Guarani em 1978.
Gomes, Bi-Campeão Brasileiro de Futebol pelo Coritiba em 1985.
Nosso passado longínquo nos reservou muitas emoções positivas, já nosso passado recente e que já se estende por décadas, e o nosso presente têm nos reservado, infelizmente, muitas emoções negativas.
"A que ponto chegamos"...
Esse jogo diante do Guarani é aquele em que se não der na técnica, terá que ser na base da raça com sangue nos olhos, da dedicação extrema, senão...
Infelizmente a qualidade do nosso Elenco, pelos resultados obtidos e pela forma que a equipe vem atuando, mesmo um leigo, classifica, como nível baixíssimo...
"A que ponto chegamos"...
"Onde vamos parar"...
Já somos o clube do sobe e desce, onde já nos deram o apelido de Clube "Golfinho"...
Já perdemos a conta de quantas vezes retornamos para a Série A e voltamos para a Série B...
Se levarmos em conta o que aconteceu nas 4 primeiras rodadas da Série B, em 2024, um novo retorno para a Série A terá que ficar para 2025 e isso se ainda não nos incomodarmos com a Série C.
Um Clube com a "Tradição", com a "História Vitoriosa", como a do Coritiba Foot Ball Club, jamais poderia ter chegado na condição que se encontra e já há anos e anos.
"A que ponto chegamos"...
Torcer por uma vitória do Coritiba diante do Guarani, não importando como ela irá acontecer.
Para não ficarmos pior do que já estamos, a vitória diante do Bugre é e será fundamental.
Vamos Coritiba!
"A que ponto chegamos"...
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)