O Coritiba nos últimos 4 jogos em pleno Couto Pereira, não venceu. Perdeu para o Paysandu, levando uma goleada contundente e empatou com Amazonas, Chapecoense e Remo.
Já, nos últimos 2 jogos fora de casa contra Vila Nova e diante do Novorizontino, o Coritiba obteve vitórias.
Dentro de casa o Coritiba não tem conseguido imprimir um ritmo mais forte, enquanto fora de casa, o Coxa joga de forma mais leve e o futebol flui de maneira melhor.
Jogar em casa, diante dos olhares de 35 mil pessoas, por si só já gera uma pressão natural, em um Estádio que possui contornos bem diferentes da maioria dos Estádios dos Clubes que disputam a Série B. O Couto Pereira é mais amplo e possibilita que a torcida Coxa vá em massa e por vezes a Nação Alviverde tem lotado o Estádio. E fora de casa, em Estádios mais acanhados, com poucos torcedores, o Coritiba imprime melhor ritmo nas partidas, coisa que em casa não vem ocorrendo.
Isso se deve ao fato de que uma boa parte dos atletas sente a Pressão Natural de jogar no Couto Pereira.
Nos últimos 4 jogos em casa , de 12 pontos o Coritiba somou apenas 3, enquanto fora de casa, nos últimos 2 jogos, o Coritiba teve aproveitamento de 100%, ou seja, dos 6 pontos que disputou somou 6.
Questão Psicológica/Emocional influindo na produtividade da equipe em casa.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)