O Coritiba está às portas da estréia na Série B 2019 e até o momento não possui um elenco que suscite esperanças quanto ao objetivo de retornar à Série A Nacional.
Tal e qual em 2018, o Coritiba já foi às compras novamente e acena trazer mais jogadores. Há que se tomar cuidado com "quantidade'. De quantidade o Coritiba está "cheio". Já foi assim em 2018, em 2017, quando caiu para a Série B e em 2019 a coisa não mudou. A cada hora vemos, lemos e ouvimos noticiários dando conta de que o Coritiba está atrás do jogador A, B, C ou Z. É preciso que se frise e bem, não adianta encher a prateleira só com jogador "meia boca"! O Coritiba precisa mais do que nunca de "Atletas que venham para resolver"! Quem o Coxa trouxe ou está trazendo que podemos afirmar: "esse resolve ou esses irão resolver"?
Tenho cá pra mim que o nível da Série B em 2019 será bem melhor que o nível da Série B que tivemos em 2018. No ano passado tivemos como Campeão da Segundona Nacional, o Fortaleza. Será que se tivéssemos(com todo respeito ao Fortaleza) uma Série B de nível um pouco melhor em 2018, o clube do Ceará seria o 1º colocado?
É aquela coisa, o "se" não entra em campo no futebol, mas antes da bola rolar, tenho cá pra mim que o nível da "B" em 2019 será bem melhor do que foi em 2018.
Seguindo esse raciocínio, se em 2018 com um nível baixo na Série B, o Coritiba terminou a competição em 10º lugar, em que posição o Coxa ficará ao término da Segundona Nacional 2019?
"Se" em 2019 o nível da B "tende" a ser melhor, é natural se imaginar que o elenco do Coritiba tenha que ser bem melhor do que o elenco do ano passado, para que assim se possa pelo menos se ter alguma esperança.
"A saga Coxa segue"! O objetivo de retornar à Série A continua no Coritiba! Mas será que o Coritiba fez o "be a bá" para estar realmente qualificado para brigar por uma das 4 vagas que dão direito ao acesso?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)