O Coritiba atual, já escrevi anteriormente, tem hoje "meio time"!
O Coxa começou o ano empatando com o Prudentópolis(e por pouco não perdeu), empatou com o Rio Branco, e esses 2 primeiros jogos do Paranaense 2018 em pleno Couto Pereira. Depois fez outras partidas válidas pelo 1º turno do regional e no final conquistou o troféu Dionísio Filho(pouca gente, quase ninguém ou ninguém acreditava que o Coxa venceria a primeira volta do Campeonato Paranaense desse ano, mas aconteceu - o Coxa já está na final do "Ruralzão" como dizem alguns).
Pela Copa do Brasil empatou com o Parnahyba com as calças nas mãos ao 52 minutos do segundo tempo jogando um futebol de péssima qualidade, passou pelo Uberlândia até com certa facilidade e agora está em desvantagem, já que perdeu para o Goiás lá por 1 X 0(o que ficou barato pela forma que o Coritiba se apresentou). E o Coxa pode avançar para a 4ª Fase da Copa do Brasil se ganhar do time goiano no Couto Pereira por diferença de 2 ou mais gols de diferença.
Independentemente se o Coritiba será ou não Campeão Paranaense de Futebol em 2018, independentemente se o Coxa vai ou não continuar na Copa do Brasil desse ano, já constatamos que o Elenco Atual do Coritiba é altamente limitado. E essa limitação foi constatada mais uma vez nesse Coxa 0 X 3 Maringá.
Alguns atletas que não vinham jogando tiveram a oportunidade de atuar frente ao Maringá. E a coisa foi sofrível.
Claro, óbvio que não se pode avaliar um atleta, ou avaliar atletas apenas por 1 ou 2 apresentações, mas dá pra dizer que o negócio do Departamento de Futebol do Coritiba é "Acordar e se mexer enquanto é tempo"!!!
E os responsáveis por contratações no Coritiba precisam ter em mente que não vai adiantar trazer atletas com as mesmas condições de muitos que fazem parte do elenco atual ou até mesmo jogadores inferiores aos que aí estão. Quem vier agora precisa estar em patamares mais elevados, pelo menos tecnicamente, dos que integram o elenco coxa-branca.
E não dá para ficar esperando a Série B começar para aí correr atrás de "reforços"...
Que fiasco do Coritiba diante do Maringá...
Atletas que não vinham atuando ou que atuaram pouco anteriormente, não aproveitaram a oportunidade que tiveram e a imensa maioria decepcionou o torcedor, a Comissão Técnica, a Diretoria e os profissionais da imprensa nesse Coritiba 0 X 3 Maringá.
Continuar escrevendo "isso ou aquilo" por aqui em relação ao potencial do elenco atual do Coritiba é chover no molhado. Todos sabemos que com esse elenco o Coxa não terá chance de voltar à Série A Nacional ainda em 2018.
Então Coritiba, já passou do momento de "Acordar e se mexer"(enquanto é tempo...)!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)