Após as 2 primeiras vitórias do Coritiba fora de casa na Segundona Nacional, a Nação Coxa Branca está voltando a acreditar que ainda é e será possível sonhar com o retorno do alviverde paranaense à Elite do Futebol Brasileiro.
Claro, óbvio que o caminho para o retorno do Coritiba à Série A será árduo e com certeza nada será fácil.
Nessa última apresentação Coxa diante do Sport notou-se nitidamente que houve uma melhora na produtividade da equipe nas quatro linhas. Alguns dos reforços contratados demonstraram um bom potencial e isso contribuiu para a melhora, ao mesmo tempo em que Jorginho vai dando um novo toque no Esquema Tático e parece que a "coisa" está mesmo numa rota mais animadora.
Alguns dos reforços contratados recentemente não fizeram sua estreia ainda e em esses reforços se saindo bem no gramado, a tendência é que o diapasão coxa branca venha a ser um pouco mais temperado e isso venha representar uma maior pontuação, podendo levar o Coritiba a degraus mais altos na tábua de classificação.
A diferença do Coritiba para o 4º colocado agora é de 6 pontos. Claro que não é uma diferença de pontos pequena em relação ao pelotão de frente, principalmente porque entre o 4º colocado e o Coritiba existem muitos outros clubes com pontuação maior que o nosso Coxa.
Mas a realidade hoje já é um pouco melhor do que tínhamos 2, 3, 4 rodadas atrás.
Diante do panorama que temos, o jogo diante do Avaí no Couto Pereira passa ter uma importância transcendental e é uma partida daquelas que figurativamente se conhece como "Jogo de 6 pontos".
A Vitória sobre o Avaí passa a ser mais do que obrigatória, absolutamente necessária, se o Coritiba quiser continuar sonhando com um possível retorno à Série A nesse 2024.
Com consistência embaixo dos 3 paus, com segurança da nossa linha de defesa(zagueiros e laterais), com ação forte dos nossos volantes , com um pouco mais de criatividade dos nossos meias e objetividade e boa pontaria dos nossos atacantes, o Coritiba pode sim buscar uma boa vitória diante do Avaí. Aliás não se pode pensar sequer em empate contra o representante catarinense na "B" e uma derrota ninguém jamais imagina nessa próxima e vigésima terceira aparição coxa-branca na competição em voga.
Com consciência, determinação, muita garra, união, bom posicionamento nas quatro linhas e até uma certa leveza no gramado, com exatidão nos passes e agilidade, com criatividade e conclusões certeiras, pode-se buscar sim os 3 pontos tão necessários e obrigatórios nesse momento.
O Avaí não é não será um adversário fácil de ser batido, mas com estratégias bem delineadas e com o cumprimento dessas estratégias no campo de jogo, o caminho para a vitória coxa branca pode ser aberto com menos sofrimento.
Dá-lhe COXA!
Vamos COXA!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)