O Coritiba não vence 1 jogo sequer nessa fraquíssima Série B há 5 rodadas. Um time, um elenco, um clube que quer subir, que almeja subir, não pode ficar sem vencer uma partida sequer em 5 jogos seguidos.
Em 2018 ainda não vi, e com certeza você também não viu, o Coritiba jogar bem uma partida sequer. Nos vários torneios, campeonatos, amistosos disputados em 2018, o Coritiba jamais mostrou um futebol que pudéssemos estufar o peito e dizer em alto e bom som: "hoje o Coritiba jogou bem"!
Um time, um elenco que em 8 meses, em diversas partidas, em vários campeonatos jamais jogou bem, não pode, não deve e não merece mesmo retornar à Série A.
E agora "até na matemática ficou difícil"!
Eis a classificação a seguir(apenas a primeira página - o Coxa aliás é o último colocado da primeira página tendo a mesma pontuação que a equipe que abre a 2ª página, o Oeste, nosso próximo adversário):
1º) Fortaleza (43)
2º) CSA (37)
3º) Goiás (36)
4º) Avaí (36)
5º) Guarani (35)
6º) Atlético(GO) (34)
7º) Figueirense (33)
8º) Ponte Preta (32)
9º) Vila Nova (32)
10º)Coritiba (30)
Notaram que o Coritiba é o único clube que possui 2 dígitos em sua posição de classificação da 1ª página???
O Coritiba tem 7 vitórias, 9 empates e 6 derrotas. Quase que o número de derrotas se igualou ao número de vitórias.
Nas 22 rodadas já disputadas, nos 66 pontos já disputados pelo Coritiba até aqui, o Coxa conseguiu marcar 30 pontos.
Para almejar ainda, lá no final ser pelo menos o 4º colocado na classificação, o Coritiba terá que marcar por baixo 33 pontos.
Restam 16 rodadas, faltam apenas 16 jogos.
Nessas 16 rodadas, nesses 16 jogos que restam, o Coritiba terá que vencer 11 jogos ou ganhar 10 partidas e empatar 3.
Um time, um elenco, que em 22 rodadas conseguiu apenas 7 vitórias, terá forças para vencer ao menos 10 jogos e empatar 3 em 16 que tem a disputar?
Serão 6 rodadas a menos, 6 jogos a menos que as 22 rodadas realizadas até aqui, que as 22 partidas realizadas até aqui.
Analisando apenas os números, chega-se a conclusão que a probabilidade, a possibilidade do Coritiba vencer no mínimo 10 jogos e empatar 3, das 16 que jogará, é ínfima, muito pequena.
E se formos para o campo da produtividade do Coritiba no gramado, mais difícil fica, a possibilidade, a probabilidade do Coxa amealhar 10 vitórias e 3 empates nos 16 jogos que restam.
Em uma Série B que vem sendo disputada em níveis fraquíssimos, é triste, é vergonhoso, é desesperador, constatar que o Coritiba não possui forças para buscar o retorno à Série A nesse 2018.
Antes de nos alongarmos, antes de finalizarmos, é preciso que se diga, que se fale, que se escreva que:
"Administrar um clube de futebol não é como administrar uma empresa comercial, uma empresa industrial, um hospital, um banco, um cartório ou uma pizzaria. O Futebol possui particularidades, especificidades, bem diferentes, muito diferentes, do que as atividades inerentes às demais organizações. Para se Administrar um clube de futebol, é preciso ter conhecimento, capacidade, habilidade para lidar com os meandros, com as curvas e as vertentes que o mundo da bola apresenta. Para Administrar um clube como o Coritiba não basta vestir a camisa coxa-branca, bater no peito e bradar: vou reconstruir o Coritiba, vou traçar caminhos para se ter um Coritiba no Futuro, um "Coritiba do Futuro", muito melhor"! (O buraco é mais embaixo, aliás bem mais embaixo)
"Até na matemática ficou difícil"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)