Pachequinho como Atleta fez muita coisa em campo pelo Coritiba.
No ano passado, nas últimas 5 rodadas, Pachequinho conseguiu, assumindo o posto de técnico do Coritiba, manter o Coxa na Série A, quando tudo dava conta de que o alviverde naquela ocasião, iria para a Segunda Divisão Nacional.
E depois disso, muito se comentou e uma boa parte queria que Pachequinho já fosse o técnico do Coritiba antes do início do Campeonato Paranaense, mas a nova diretoria optou em trazer Kleina.
Com Kleina o Coritiba perdeu o título paranaense para o rival, foi desclassificado prematuramente da Copa do Brasil, fez campanha horrível no Campeonato da 1ª Liga e iniciou o Brasileirão cambaleante, com o Coritiba chegando a ocupar até a lanterna da competição e ficando várias rodadas como a defesa mais vazada do campeonato brasileiro 2016.
Diante desse quadro negativo, Kleina foi demitido, o mesmo acontecendo com o Diretor de Futebol e muitos do grupo denominado "G 5" abandonaram o barco por "n" motivos, alguns alegando problemas particulares, outros enfatizando que tinham que passar a cuidar mais de perto dos seus negócios e outros ainda que se envolveram em fatos estranhos.
E aí Pachequinho voltou a comandar tecnicamente o Coritiba. Hoje o Coxa não possui mais a defesa mais vazada da competição. Nesse exato momento o alviverde está fora da "ZR". Claro que a coisa não está como queríamos que estivesse, mas mesmo o Verdão não estando na Zona do Suplício em função apenas dos critérios, a coisa já não está mais como estava.
Alguns querem a saída de Pachequinho, outros preferem apostar na permanência de Pachequinho e acreditam que o Coritiba, rodada a rodada vai melhorar.
Os "Atletas do Coritiba apoiam Pachequinho e querem a sua efetivação como técnico do alviverde"!
Para que Pachequinho seja efetivado como técnico do Coritiba e abandone a pecha de interino, serão necessários resultados positivos. Se o Coritiba passar a somar pontos de uma maneira mais contundente a porta para que Pachequinho venha a ser o técnico efetivo do Coxa se abrirá.
Assim, se os atletas querem que Pachequinho seja efetivado no comando técnico, cabe a eles conseguirem em campo os resultados positivos que todos querem que se materializem.
Com a palavra e com a atitude os "Atletas Profissionais de Futebol" que fazem parte do "elenco atual" do "Coritiba Foot Ball Club"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)