Após uma partida em que o Coritiba começou com tudo, jogava bem e não permitia que o Goiás(vamos e convenhamos um time bem modesto atualmente)sequer esboçasse alguma coisa.
Ao natural o Coritiba chegou ao 2 X 0 e parecia que seria a noite em que o Coxa enfiaria a 1ª goleada do alviverde paranaense na competição e que seria diante do alviverde goiano.
Mais eis que como em um passe de mágica, primeiro aconteceu um pênalti cometido desnecessariamente por William Matheus que havia feito um de nossos gols e que o Goiás não desperdiçou. O placar passou a apontar um 2 X 1 improvável(o improvável é por conta de que até ali dificilmente se imaginava que o Goiás pudesse balançar as redes Coxas). E na continuação o Rodolfo Filemon faz uma besteira do tamanho de um bonde desferindo um "coice"(o termo é somente comparativo) em Rafael Moura e sendo expulso de maneira totalmente justa, como já havia acontecido com Yan Sasse em uma outra partida realizada pelo Coritiba onde veio uma das derrotas alviverdes no Brasileirão 2020. Não demorou e o Goiás empatou a partida e demorou menos ainda para que o representante goiano estabelecesse 3 X 2 no placar. E para minimizar a raiva do torcedor coxa, eis que um dos jogadores goianos comete uma penalidade no finalzinho e o Coxa através de Sabino empata a partida. Aliás, Sabino precisa treinar a batida de pênaltis de uma outra forma, pois a cobrança dele já está ficando manjada e algum goleiro pode se ligar nisso.
O 3 X 3 conseguido no finalzinho foi "menos mal" do que seria o 3 X 2 contrário, mas era uma partida em que o Coritiba poderia ter somado 3 pontos na tábua de classificação de uma maneira muito tranquila.
Já foram 9 partidas realizadas pelo Coritiba, 27 pontos disputados, com o Coxa somando apenas 8 pontinhos, uma pontuação que coloca o Glorioso como um dos bem possíveis rebaixados do Brasileirão 2020.
Na próxima rodada será completada quase que 30% da competição e todos os pontos desperdiçados até aqui, precisam, urgentemente, de um novo fôlego matematicamente pensando, e o início de uma recuperação não pode esperar mais 3, 4, 5 rodadas, pois serão mais pontos jogados na sarjeta, além dos que já foram, e caso essa recuperação demore para se iniciar, a reação poderá aparecer tarde demais, e aí não ser mais suficiente, para livrar o Coritiba da degola, pois em campeonatos por pontos corridos não dá para ficar aguardando a banda passar...
E na próxima rodada, teremos pela frente o clássico regional e tanto o nosso time quanto o deles, ambos não vem bem e isso deixa uma incógnita maior no que se refere a quem será o vencedor do clássico.
Em caso de empate no clássico, tanto eles, quanto nós, ficaremos abraçados, mais estagnados ainda, do que os 2 clubes já estão.
Qual das 2 equipes sairá vencedora do clássico?
O Vencedor irá respirar um pouco mais aliviado, enquanto o derrotado fatalmente ficará em maus lençóis e habitará a parte de trás na classificação, com riscos maiores ainda quanto ao rebaixamento.
O empate, como escrevemos, não serve nem para o nosso oponente, e nem para nós.
Agora é "Atletiba"!
Agora será Atletiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)