A grande e imponente vitória do Coritiba enfiando 2 X 0 no Flamengo em Brasília diante de mais de 67.000 pessoas tinha mesmo que ser comemorada. O Coritiba, como há tempo não se via, foi gigante.
O 2 X 0 ficou barato para o Flamengo. O urubu carioca livrou-se de sofrer uma goleada histórica do nosso querido alviverde.
No 1º parágrafo escrevi que a majestosa vitória sobre o Flamengo "tinha" mesmo que ser comemorada. O tinha do verbo ter nos demonstra que isso já é passado. O Coritiba não tem tempo de ficar comemorando essa vitória por mais de 24 horas. Os torcedores sim, nós sim podemos comemorar até domingo às 18h30 essa estupenda vitória sobre o rubro negro carioca.
A Comissão Técnica e o elenco coxa-branca já tem novos trabalhos amanhã, visando novo confronto onde o adversário será um outro rubro negro. Agora será a vez do rubro negro daqui, velho conhecido nosso e que nos últimos tempos não tem levado vantagem diante do nosso querido alviverde do Alto de Tantas e Tantas Glórias. Só que a Comissão Técnica e os atletas alviverdes precisam continuar encarando cada adversário com seriedade, comprometimento e responsabilidade.
O clássico paranaense, o atleTIBA sempre foi, é e sempre será um jogo diferente de todos os demais. O clima é outro, o ambiente é outro e os ânimos afloram bem mais.
O Coritiba além do bom posicionamento em campo, da boa distribuição dos jogadores no gramado, terá que imprimir um ritmo temperado pela raça, por muita vontade, mas com certa dose de inteligência.
Só inteligência sem raça não ganha jogo. Só raça sem inteligência não ganha jogo. Só inteligência e raça, sem se ter um bom volume de jogo, sem se atuar com certo poderio técnico, não se vence clássico.
Como escrevi, para os jogadores e para a Comissão Técnica, a grande vitória diante do Flamengo deve ficar no passado.
Mais do que nunca, o Coritiba precisa de mais 3 pontos na tábua de classificação.
Avante Coxa!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)