Em um campeonato com diversas confusões o Paranaense 2017 será decidido mais uma vez, em um Atletiba, o maior clássico do nosso estado.
Tiraram 16 pontos do Jotinha, depois devolveram e no final tiraram novamente os pontos do J. Malucelli.
Os confrontos que deveriam ocorrer(com a eliminação do Jota) nas quartas de final, conforme o regulamento, não ocorreram.
A FPF até enviou ofício solicitando que o disparate fosse corrigido(será mesmo que foi justo tirarem os 16 pontos do Jotinha?) e os confrontos das quartas de final acontecessem como determinava o Regulamento, mas ...
Fato é que o Paranaense 2017 terá como jogos decisivos 2 Atletibas.
Parabéns ao Cianorte pela brilhante campanha e faltou pouco para o Leão do Vale não ser um dos finalistas.
A diferença de estrutura de um Cianorte para o Coritiba é estrondosa e na hora "H" prevaleceu o clube mais estruturado.
Ter passado pelo Cianorte não significa que o Coritiba Foot Ball Club voltou a ser aquele COXA MAIOR das décadas de 70 e 80 por exemplo.
E se o Coxa sagrar-se Campeão Paranaense de Futebol de 2017 também não significará que tudo está funcionando de modo excelente.
Todos nós sabemos que muita coisa precisa ser feita para que o Coritiba não participe do Brasileirão 2017 buscando apenas e tão somente permanecer na Série A.
Tomara que o Coxa abocanhe mais um título regional, mas tenhamos a consciência e a frieza para que não imaginemos que o Coritiba está produzindo em campo o que todos queremos.
Passar pelo Cianorte foi importante sim mas não dá pra afirmarmos que o Coritiba está jogando o fino da bola.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)