Um jogo diferente, uma partida onde tudo pode acontecer, mais um clássico regional válido por uma competição nacional, um confronto onde muitas variáveis não presentes nos demais embates aparecem com contornos inesperados e surpreendentes. Esse é o nosso atleTIBA.
Clássico é clássico e não existe favorito. Em várias ocasiões um elenco considerado com menor potencial já surpreendeu o elenco adversário vencendo o atleTIBA.
A situação deles no momento no Brasileirão 2017 não é nada confortável. Eles possuem apenas um único pontinho na tábua de classificação e o rival é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2017 até aqui.
Uma derrota no clássico pode deixar o rival com a situação complicadíssima nesse início de Brasileiro.
Agora seria o momento exato para o Coritiba passar por cima deles, ganhando o jogo e se possível com larga vantagem de gols.
Mas há que se ter humildade e saber que em clássico tudo pode acontecer.
Não pode ir para o gramado achando que esse clássico está ganho. O Coritiba precisa repetir as últimas atuações e se possível render mais ainda no campo para poder conquistar a vitória que queremos.
Qualquer jogo do Brasileirão pode se tornar fácil durante o transcorrer da partida mas nenhum jogo do Brasileirão pode ser considerado como favas contadas antes da bola rolar. Obviamente que o Clássico está também inserido nesse contexto e são necessárias determinadas medidas e até diferenciadas para que o Coritiba obtenha sucesso no gramado neste sábado 03/06/2017 e saia com uma grande vitória.
Acontecendo uma vitória alviverde fatalmente o Coxa melhorará mais ainda a sua posição na tábua de classificação.
Se jogar como vem jogando o Coritiba deve vencer o rival, mas é preciso que essa dose de otimismo não atrapalhe os atletas em campo e a atuação do elenco coxa-branca venha com isso a ser comprometida.
É fazer o arroz com feijão no gramado, atuar com inteligência e raça, criar as oportunidades que vem criando, colocar a bola na rede adversária e se possível mais de uma vez e estar atento defensivamente também nos 90 minutos.
Dá-lhe Coxa!
Dessa vez será atleTIBA!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)