Caso continuemos no mesmo diapasão, na mesma escalada que estamos, nesse calvário com muito pedregulho nessa Série B 2024, muito provavelmente não estaremos na Série A em 2025.
Claro, ainda é cedo, tem muita água pra passar embaixo da ponte, e muita coisa vai acontecer na Segundona Nacional no ano em curso.
Ocorre que se fizermos uma análise do que o Coritiba fez até o momento na competição, o horizonte infelizmente não é e não será dos melhores.
Jogo a jogo já disputado, em pouquíssimas ocasiões fomos superiores aos adversários e principalmente nos chamados "confrontos diretos", aquelas partidas contra os reais clubes que possuem verdadeiras condições de terminar a temporada entre os 4 primeiros colocados, infelizmente não fomos felizes.
Diante do que temos até aqui fica difícil pensar em sucesso na Série B 2024.
Já olhando lá na frente, caso continuemos na Série B, 2025 deverá ser ainda mais escaldante o caminho para o retorno à Série A.
Corinthians, Fluminense, Vasco, e até o próprio Grêmio(possui 2 partidas a menos), estão ali no bolo da ZR na Série A 2024 e com grandes possibilidades de habitarem a Segundona Nacional em 2025.
Se permanecermos na Série B neste 2024, 2025 muito provavelmente teremos a companhia de clubes com muita tradição no futebol brasileiro, e para quem analisa futebol, não é difícil prever das imensas dificuldades de se buscar ficar entre os 4 primeiros no ano que vem, caso o panorama instalado até aqui permaneça.
Volto a afirmar, não existe varinha mágica no futebol, não existe fada madrinha, e assim é muito difícil se obter resultados imediatos neste esporte.
É preciso ir colocando tijolo por tijolo, ir degrau a degrau, para se ter algo realmente estruturado, para se obter um ambiente onde se tenha real e verdadeira confiança, para, deste modo, conseguir desenvolver um bom futebol nas quatro linhas.
Montar 2, 3, 4 elencos no decorrer de cada competição disputada não é a maneira mais correta de se ter um rendimento, uma produtividade pelo menos aceitável.
A Série B 2025 vem aí e não está tão longe assim, e a tendência que vá integrar competidores mais fortes do que a Série B 2024, que diga-se de passagem está sendo disputada em um nível fraquíssimo.
S A V
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)