Com um sistema defensivo que não propiciou oportunidades ao Vitória o Coritiba não tomou gols em solo baiano.
O placar poderia ter sido até maior do que a vitória pelo placar mínimo, mas a trave salvou o Vitória em algumas oportunidades e em outras os atacantes alviverdes desperdiçaram boas chances.
O importante é que a defesa vai se firmando no Brasileirão e isso já é um excelente indicativo. Com uma defesa firme, dá para ir procurando ajustar cada vez mais o meio campo e o ataque coxa-branca.
Quando se perdem oportunidades não é tão ruim assim pois isso mostra que o time está criando jogadas. Seria pior se nem as oportunidades aparecessem e aí estaríamos escrevendo que o time não cria, que a equipe não consegue furar os sistemas defensivos adversários e por aí vai.
Se contra o Santos o Vanderlei não tivesse operado verdadeiros milagres onde até pênalti defendeu a essa hora o Coritiba poderia estar em uma posição melhor ainda do que o 4º lugar(caso a Chape vença o Avaí hoje o Coxa passa a ser o 5º) que ocupa. Só que no futebol o "se" não joga, como dizem, e os 6 pontos de 9 disputados até o momento estão de bom tamanho.
Claro que ainda é só o começo do Brasileirão e ainda não dá para afirmar nada a respeito de como será a campanha alviverde na competição, mas o horizonte do Coritiba para o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2017 é animador, bem diferente do que acontecia nesses últimos anos.
Como frisei é começo ainda, mas vamos torcer para o Coritiba ir conquistando pontos jogando um bom futebol até o final do Brasileirão.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)