O Coritiba matou o jogo no 2º gol de Iago Dias. E poderia ter enfiado uma goleada no rival caso tivesse aproveitado bem os contra ataques que se apresentaram no 2º tempo da partida.
Igor Jesus surpreendeu e muito, positivamente. Fez o 1º gol e protegendo bem a bola, empurrou ela para Iago Dias que chutou bem e inapelavelmente para as redes do rival cravando 2 X 0 no placar. Grande atuação de Igor Jesus.
Uma pena Sávio ter se contundido e deverá ficar um bom tempo parado pois a coisa parece que não foi tão simples assim em relação ao tornozelo dele. Sávio vinha se saindo muito bem e sempre participando das jogadas de diversos gols do Coritiba até aqui. Inclusive o 1º gol do 1º clássico de 2019 saiu de uma cobrança de escanteio muito bem executada por Sávio.
Sabino estreou bem e tende a melhorar com a sequência de jogos. Alan Costa foi soberano na zaga e Fabiano saiu-se mais uma vez bem. João Vitor também vinha tendo boas atuações mas foi imprudente na jogada que causou sua expulsão e acabou prejudicando o Coritiba e muito na partida.
O meia Giovani ainda não está 100% fisicamente. Vamos torcer para que ele suba de produção assim que estiver a contento quanto à forma física.
O Coritiba ainda tem muito a acertar mas uma vitória em um clássico revigora. Vários jogadores estão chegando e com isso sabe-se que o entrosamento ainda vai demorar um pouco para aparecer.
A trajetória será longa, árdua e dificílima, já que o objetivo principal é o retorno do alviverde para a Série A em 2019. Vamos torcer para que o Coritiba comece a pelo menos desenhar o que chamamos de "padrão de jogo" para que lá na frente tenha poder de fogo suficiente para voltar à Elite do Futebol Brasileiro.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)