Não havia visto a equipe do Paraná Clube atuar em 2016. Confesso que imaginei que o páreo para o Coritiba não seria fácil. O Paraná Clube, líder do Campeonato Paranaense de Futebol de 2016 não jogou o que eu imaginava que ele poderia jogar. Não sei se foi um apagão do Paraná apenas nesse jogo, nesse clássico, mas a equipe da Vila Capanema e do Boqueirão não jogou absolutamente nada.
Assim, o Coritiba venceu o Paraná Clube como quis e quando quis.
Já nos primeiros minutos de partida o Coritiba poderia ter aberto o placar e apenas por detalhes isso não aconteceu já ali naquele início do combate.
O Paraná Clube não conseguiu penetrar uma vez sequer na área coxa-branca. Vinha, aos trancos e barrancos, até a intermediária e quando passava da linha que divide o gramado, não conseguia construir absolutamente nada.
O Paraná Clube foi presa fácil para o Coritiba.
O placar de 3 X 0 ainda ficou barato para o tricolor paranaense.
Sinceramente, cada vez mais, temos a clareza de que o nosso Regional não serve de parâmetro para o Brasileirão.
O elenco atual do Coritiba ainda não me convenceu de que é um elenco para pelo menos fazer bom papel no Brasileirão e deixar de lado o sofrimento para apenas manter-se na Série A.
O Coritiba venceu bem o Paraná Clube, isso com certeza, mas a bolinha que o Paraná jogou(ou não jogou) não nos dá condição de afirmar que o Coritiba está pronto para os desafios que enfrentará em 2016.
E o campeonato da Liga? O Coritiba empatou com o Inter e perdeu para o Grêmio. Apenas uma vitória contundente, com uma grande e elástica diferença de gols em cima do Avaí pode classificar o alviverde para a continuidade no campeonato da Liga. Não será tarefa fácil e o Coritiba já não depende mais exclusivamente de si.
Foi uma "boa vitória" do Coritiba sobre o Paraná Clube, sem dúvida nenhuma, mas o "Paranaense" atual não pode servir de parâmetro para o "Brasileirão"!
Espero que essa vitória não maquie as coisas pelas bandas do Alto da Glória!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)