Em função de compromissos profissionais não pude me fazer presente no Estádio Major Antônio Couto Pereira na boa vitória de 2 X 0 do Coritiba sobre o PSTC.
Hoje assisti alguns lances da vitória coxa nesta quinta-feira e vi algumas jogadas criadas pelo time, coisa que não vinha acontecendo.
Se não fosse a trave, o travessão, o Coritiba teria construído um placar mais elástico e me pareceu que um dos gols do Neto Berola anulados pela arbitragem foi invalidado erroneamente.
Jogando contra uma equipe retrancada não é muito fácil construir jogadas de gol e desta feita o Coritiba construiu lances de muito perigo para o adversário.
Claro que o PSTC, com todo respeito ao adversário, não é um oponente que pode fazer com que afirmemos que o Coritiba está trilhando um novo caminho, tendo uma produtividade a contento, comparada ao que realmente queremos, mas de qualquer forma as oportunidades que pintaram nesse Coritiba 2 X 0 PSTC nos remete pelo menos a esperar que esse panorama de crescimento comece realmente a acontecer.
Vamos torcer para o Coritiba engrenar!
E óbvio que falta muita coisa(ou seria quase tudo) para termos um Coritiba que não venha a ser mero coadjuvante no Brasileirão 2017.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)