Claro que não foi aquele primor de futebol!
Jogadores estando a meio pau, tanto de um lado como de outro, o Preparo Físico dos atletas em campo deveria e deve estar no máximo a 60% do que poderiam estar. E não poderia ser diferente. Com tantos meses sem participação em uma partida, a falta de ritmo de jogo, os reflexos não poderiam estar além do que vimos.
A partida foi truncada e não apresentou muitos lances de perigo nem para um lado e nem para outro.
Criticar este ou aquele jogador pela atuação que teve, seria injusto por tudo que vinha acontecendo. Ainda estamos em tempos de Pandemia.
O Coritiba teve ligeira prevalência sobre o adversário mas foi um jogo em que quem assinalasse o 1º gol venceria a partida, muito em função do já citado acima. E os Deuses assopraram a favor do Coritiba e o Coxa balançou as redes e saiu com uma "Boa Vitória"!
Os goleiros das 2 equipes, foram praticamente meros expectadores.
O Coritiba esboçou algumas tabelas, depois do gol, fez o correto, procurou ficar com a bola tocando a mesma de pé em pé o máximo possível.
Em virtude da situação alguns jogadores, de um lado e de outro, deixaram o gramado, contundidos e outros atletas tiveram que ser substituídos por se apresentarem sem mais condições físicas de continuarem no confronto.
No meio da semana, Coritiba e Paraná Clube voltam a se enfrentar e desta feita no nosso campo, no Estádio Major Antônio Couto Pereira.
O Coritiba entra na próxima partida, classificado, mas para manter essa condição, terá ao menos que levar o resultado de empate até o apito final do árbitro.
Claro que o Coxa não vai entrar para empatar e buscará mais uma vitória, mas há que se tomar determinados cuidados na parte defensiva, já que o Paraná Clube agora é franco atirador.
Como o Paraná Clube vai ter que se abrir, no meio da semana, para buscar a vitória que é só o que lhe serve, o Coritiba poderá aproveitar isso de uma forma inteligente.
Quem sabe, aos poucos, o Coritiba vai pegando embocadura. Para Atletas Profissionais de Futebol, ficar tanto tempo como ficaram, sem disputar partidas, é óbvio que é contraproducente, e já, logo de cara, ir pra campo disputando 3 pontos, sem sequer realizar um único amistoso, sabíamos que a coisa ficaria complicada mesmo, como ficou.
Talvez daqui mais uns 3 ou 4 jogos, a "rapaziada" comece a se soltar e possa vir a adquirir melhores condições antes do Brasileirão se iniciar. Assim esperamos.
No mais, como dissemos, não dá para criticar ninguém, não dá para já ir crucificando este ou aquele jogador. Agora é momento de termos paciência, mesmo que já estejamos às portas do início do Brasileirão.
"Boa Vitória"!
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)