Empatar com o Palmeiras, mesmo em casa, não pode ser considerado um resultado ruim.
O Palmeiras irá vencer neste Brasileirão uma boa quantidade de equipes na casa do adversário.
O elenco atual do Coritiba na minha opinião não está no mesmo nível do elenco atual do Palmeiras, mais um motivo para se considerar até como bom resultado o empate no confronto entre o alviverde paranaense e o alviverde paulista, em pleno Couto Pereira.
E como o Coritiba estava atrás no placar nos minutos finais de partida, ter chegado ao empate foi um alívio.
Um pontinho importante que manteve o Coritiba fora da ZR.
Não temos, infelizmente, com o elenco que possuímos, como sonharmos com algo mais além, a não ser conviver com o sofrimento de apenas lutar para permanecer na Série A do Brasileirão.
A realidade nua e crua é essa.
Claro que não queríamos isso mais uma vez, mas lutar contra o rebaixamento em 2016, creio que será nosso calvário novamente.
Antes do Coritiba 2 X 2 Palmeiras escrevi que não temos elenco para jogar de igual para igual com o alviverde paulista, mesmo o jogo sendo em nossa casa, e alguns não concordaram com essa minha colocação, mas acho que tenho razão.
Valorizar o que é nosso, valorizar o Coritiba, claro, é importante e é o que tentamos e buscamos fazer sempre, mas não podemos fugir da realidade. Devemos encarar a realidade sim e deste modo temos a consciência de que nosso trajeto no Brasileirão 2016 será, infelizmente, apenas fugir da Série B e nada mais do que apenas isso. Infelizmente e de forma muito triste escrevo que nossa realidade é e será essa.
O 2 X 2 caiu do céu no apagar das luzes. O Coxa marcou 1 pontinho na tabela e conseguiu, com esse pontinho, manter-se fora da ZR.
Na minha concepção, com o que temos, escrevo que o resultado, mesmo o jogo sendo na nossa casa, desta vez(assim como contra o São Paulo), foi um bom resultado.
"Bom Empate"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)