O Coritiba se deu ao luxo de após a estupenda vitória diante do Galo por 2 X 0, de iniciar a preparação para o jogo frente ao Santa Cruz, apenas na quarta-feira, 09/11/2016, portanto 3 dias após o confronto vitorioso contra o Atlético Mineiro.
Três dias entre o jogo e o primeiro treinamento, neste momento, na reta final do Brasileirão, encaminhando-se para a derradeira conclusão do ano esportivo de 2016, onde muitos atletas já se encontram estafados, cansados, foi e é uma boa pedida.
No retorno aos treinamentos, Cesar Gonzales que acusou muitas dores musculares antes da batalha diante do Galo e que foi substituído, em função disso, logo no início do 2º tempo, teve lesão confirmada e assim fez atividades de recuperação. Gonzales poderá ou não enfrentar o Santa Cruz. Tudo vai depender da evolução do atleta fisicamente, fisiologicamente e clinicamente até o próximo confronto.
Já Luccas Claro, Nery Bareiro e João Paulo, iniciaram na tarde de quarta feira, os trabalhos de transição e deverão estar a disposição de Carpegiani para a próxima rodada do Brasileirão.
Nesta quinta o Coxa treina no período da tarde no CT e na sexta feira as movimentações acontecerão no Couto Pereira.
Vários dias seguidos podendo treinar e se preparar adequadamente para buscar mais 3 pontos diante do Santa Cruz, é e será com certeza, uma boa.
O Coritiba terá um "bom tempo de preparação" e isso pode auxiliar e muito no caminho para se buscar obter sucesso diante do penúltimo colocado do Brasileirão 2016.
Será que convém manter o "11" que iniciou jogando frente ao Galo e venceu, e diga-se de passagem muito bem, para o confronto contra o clube pernambucano?
Ou será que convém fazer algumas mudanças e entrar diante do Santa Cruz com um 11 bem diferente daquele que iniciou a partida contra o Galo?
Existe um ditado no futebol que não deve se mexer naquilo que está dando certo. Mas o próximo adversário joga de uma maneira bem diferente em relação ao Atlético Mineiro e até o potencial do elenco do Santa Cruz é bem menor que o potencial do elenco do Galo.
Tudo isso precisa ser analisado e bem. Com a palavra e com a decisão a Comissão Técnica atual do Coritiba.
Dá-lhe Verdão! Os 3 pontos a serem conquistados diante do Santa Cruz são importantíssimos e podem significar, em caso de vitória do alviverde paranaense, a fuga definitiva do rebaixamento, dependendo dos demais resultados da próxima rodada.
O Coxa está tendo e terá, até que o próximo confronto aconteça, um "bom tempo de preparação"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)