Coritiba! Coritiba! Coritiba! Mil vezes Coritiba!
O clube vai mal, muito mal e não é nem sombra daqueles esquadrões de ouro das décadas de 70 e 80 que o Coxa tinha naquelas épocas inesquecíveis.
Mesmo com o nosso clube mal, muito mal, com nosso peito ardendo de tristeza, vendo nosso alviverde capengando já há longos e longos anos, não temos como na prática largar, deixar de lado o nosso Coritiba! O Coritiba é nosso! O Coritiba não é de "A", de "B" ou de "Z", o Coritiba é nosso, é de todos os torcedores alviverdes! Cada um de nós tem uma pontinha do Coritiba! Os reais donos do Coritiba são os torcedores alviverdes!
Já criticamos de todas as formas, de todas as maneiras, a Gestão Atual e as últimas Gestões do Coritiba, e diga-se de passagem, críticas contundentes e mais do que merecidas e dentro da realidade, com total embasamento nos parâmetros atuais do nosso Coritiba, ou melhor, das Gestões que tivemos nos últimos tempos no Coritiba.
Ocorre que já passou da hora de buscarmos fazer algo que mude esse nosso Coritiba que não se modifica, ou melhor, se modifica sim, nos últimos anos(longos anos...), mas sempre, e infelizmente, para "pior"!
Se ficarmos esperando que os Gestores do Coritiba venham fazer alguma coisa de bom para o Coritiba e pelo Coritiba, naquilo que se refere ao principal do Coritiba que é o "futebol", que é o futebol jogado nas "quatro linhas", vamos esquecer, isso não vai acontecer.
Ser torcedor do Coritiba é uma coisa e ser Gestor do Coritiba é outra, é outra e completamente diferente. Futebol não é feito só de coração, futebol em suas entranhas, nos bastidores, nas "negociações", tem sim, lá seus segredos e muitos segredos.
Não basta abrir um sorriso e simplesmente bater no peito e sonhar em ser dirigente de futebol e pronto. Não se faz futebol apenas no sonho. O futebol vai além, muito além de apenas um sonho, ou apenas de alguns sonhos.
O dia a dia do futebol é difícil, o trabalho precisa ser árduo e não adianta, não resolve, o dirigente estar 25 horas por dia no clube, se não tiver a parte iônica, a parte incandescente da bola real, não só no corpo, mas principalmente na mente, de modo pitoresco e singular.
O futebol possui pluralidades, variabilidades mil, principalmente o futebol atual, mas para se realizar boa gestão em um clube de futebol, é preciso ter uma singularidade curiosa, muito curiosa, pitoresca, que somente alguns possuem isso praticamente como nato, mas que necessita ser incrementado com um recheio diferente, bem diferente, muito diferente do que capitanear uma empresa comercial, uma indústria, um cartório, uma universidade, um hospital, um cartório ou qualquer coisa parecida com isso. O futebol é diferente disso tudo!
Acorda Coritiba!
C O R I T I B A ! ! !
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)