A vitória frente ao Cruzeiro mantém o Coritiba respirando no que diz respeito à luta contra o rebaixamento.
Vencer a Raposa não tirou o Coxa da ZR mas os 3 pontos conquistados mantiveram acesa a chama da esperança.
Após 9 rodadas sem vitória, 9 jogos sem vencer, o Coritiba conseguiu enfim uma vitória. Qualquer outro resultado que não fosse a vitória iria encaminhar o Coxa para um desespero maior ainda do que o "desespero" atual.
Claro que a vitória diante do alvi-celeste mineiro não põe fim à batalha para permanecer na Série "A", pois afinal ela só está começando.
E a próxima batalha será contra o Vasco da Gama fora de casa. Uma parada nada fácil, mas que para o Coritiba é mais uma decisão. O Coxa terá várias decisões seguidas pela frente.
Jogar contra o Vasco da Gama nunca foi tarefa fácil e já se sabe de antemão que Vasco X Coritiba será mais um jogo complicado para o Coxa.
O Coritiba tem uma "caminhada indigesta" nessa reta final de Brasileirão.
Logo após o Vasco, o Coxa terá como adversário o Sport e também fora de casa.
Nesses 2 jogos, o Coritiba precisa marcar ao menos 4 pontos. Para contabilizar mais 4 pontos na tábua de classificação nos próximos 6 pontos que serão disputados, o Coritiba terá que ganhar uma e empatar outra. Se empatar com o Vasco terá que obrigatoriamente vencer o Sport.
Como no futebol é impossível uma equipe jogar contra 2 adversários ao mesmo tempo, o indicado é canalizar concentração total para a partida diante do Vasco da Gama e somente depois pensar no Sport.
Como existem muitos clubes ainda lutando contra o rebaixamento penso que se o Coritiba chegar a marca dos 46 pontos deve livrar-se da Série B. Assim, o Coxa tem que fazer mais 15 pontos dos 27 que tem para disputar.
Com 5 vitórias o Coritiba livra-se do rebaixamento. A tarefa não é nada fácil, mas mesmo com muitas dificuldades, com muitas barreiras, ainda é possível.
Determinação, foco, união, inteligência, raça com "sangue nos olhos", comprometimento, responsabilidade são algumas das muitas coisas que o Coritiba vai precisar em cada partida que disputará nessa reta final do Brasileiro.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)