O Coritiba há anos está no "caminho errado", está na contramão em relação ao que um clube de futebol necessita atualmente.
O Coritiba Foot Ball Club é um clube que oferece aos seus "associados" apenas e tão somente o "futebol". Os torcedores alviverdes apaixonados estão decepcionados com os resultados que ocorreram nos últimos tempos, por anos sucessivos, com e no Coritiba e nesse 2017 não vem sendo diferente.
O alviverde do "Alto de tantas e tantas Glórias" no passado, vem amargando apenas insucessos e desta vez a decepção foi a derrota para o "ASA" e diga-se de passagem mais do que justa.
O goleiro do ASA praticamente assistiu a partida. O Coritiba não criou absolutamente nada, bem diferente do nosso goleiro Wilson que teve que trabalhar em algumas oportunidades, evitando até que se desenhasse uma goleada a favor do adversário.
Resta agora apenas o Campeonato Paranaense nesse início de 2017 já que a Copa do Brasil já era.
Perder em casa da forma que o Coritiba perdeu para o ASA é desanimador e a cada dia que passa, a cada semana, a cada mês e a cada ano, os torcedores alviverdes vão se afastando do Couto Pereira. A quantidade de sócios adimplentes diminui consideravelmente após cada apresentação pífia do Coritiba no gramado.
A paciência da Nação Alviverde está se esgotando e para uma boa parte já se esgotou e o desgosto do torcedor coxa branca vai aumentando em doses cavalares.
Um time que não consegue sequer entrar na área adversária, logicamente que não possui e jamais terá forças para balançar as redes do oponente. Esperar o quê de um time que nada cria.
A equipe está totalmente desorganizada, apática e cada vez mais ansiosa no gramado. Não existe nem a possibilidade de se escrever que o time tentou algo mas não obteve êxito até por falta de sorte ou algo assim. A coisa está feia. Entra jogador e sai jogador e nada muda. O horizonte, infelizmente é negro.
Não se pode criticar o torcedor alviverde que diz em alto e bom som: cansei, não vou mais ao Couto Pereira. Dia desses conversando com um torcedor coxa-branca bastante antigo, ele disse: antes, se eu não podia ir ao jogo, procurava em seguida ao horário previsto para o término da partida saber o resultado do confronto e agora já não tenho nem mais essa vontade, pois é quase certo que mais uma decepção virá.
Perder para o ASA dentro do Couto Pereira é um problema sim e dos grandes, mas problema maior ainda é a forma com que o Coritiba foi derrotado pelo ASA dentro dos "nossos" domínios. Em alguns(ou seriam vários...) momentos da partida o ASA colocou o Coritiba na roda.
Não tem desculpa, não existe justificativa, e sinceramente, não tem o que falar, o que escrever, além de em letras garrafais discorrer algo mais ou menos assim: o Coritiba está há anos no "CAMINHO ERRADO"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)