O Cartão de Visitas foi bom na estreia oficial do elenco formado pela Nova Diretoria do Coritiba Foot Ball Club.
O Coxa já havia realizado um amistoso diante do Brusque, quando o placar final apontou para um empate em 1 X 1, porém a equipe que atuou diante do Brusque foi diferente da equipe que enfrentou o União de Rondonópolis na largada da Copa do Brasil.
Há que se considerar a falta de ritmo de jogo da maioria dos jogadores do Verdão, a falta de entrosamento entre os mesmos, e obviamente nota-se facilmente que a equipe ainda carece de embocadura, de um melhor preparo físico dos atletas alviverdes e até se observa uma certa falta de Padrão de Jogo nesse União de Rondonópolis 0 X 1 Coritiba. E não poderia ser muito diferente disso, pois afinal de contas foi a Primeira Apresentação Oficial do Coritiba sob a batuta real de Renato Follador e sua Diretoria.
Diante desse panorama, dá para arriscarmos afirmar de que o "Cartão de Visitas foi bom"!
O Coritiba jogou o suficiente para vencer o clube do Mato Grosso e até teve outras oportunidades para ampliar o marcador, que pararam no bom goleiro Neneca e em virtude da falta de pontaria de alguns atletas em lances capitais, até certo ponto, algo natural em função do que já foi descrito acima, quanto à questão da falta de ritmo de jogo de muitos atletas e de outros caracteres sempre faltantes em partidas iniciais de um elenco novo.
O Coritiba foi superior ao União de Rondonópolis durante 90% do confronto e gostei bastante da atuação do atleta Romário e o gol ter sido anotado por Léo Gamalho mostra que o "homem" é artilheiro mesmo. Robinho quando estiver com um melhor Preparo Físico, tende a dar as cartas na meiuca coxa branca e Willian Farias é bom jogador.
Até aqui podemos dizer que a coisa está indo bem, mas obviamente sabemos que a produtividade do elenco precisa melhorar e muito quando se visa o retorno à Série A. A Série B desse ano, na minha opinião, será a mais disputada de todos os tempos e o Coritiba terá que entrar forte na competição, possuir um elenco bastante equilibrado para poder conquistar uma das 4 vagas que dão direito ao Acesso.
Quanto à Copa do Brasil, o próximo adversário será um clube paranaense da vizinha cidade de Ponta Grossa, o Operário. Com certeza, a partida diante do "Fantasma" tende a ser mais difícil do que foi o confronto contra o União de Rondonópolis. O jogo está marcado para acontecer no Couto Pereira, inicialmente, mas diante das restrições impostas em relação à Pandemia, na cidade de Curitiba, ainda não se sabe se a "peleja" ocorrerá mesmo por aqui. Vamos aguardar o desenrolar...
Fato é que diferentemente dos últimos anos em que o Coritiba foi eliminado precocemente da Copa do Brasil, desta feita o Coxa largou bem na competição.
Muita água vai passar embaixo da ponte, e claro, é cedo ainda para afirmarmos que o Coritiba já está encorpado para enfrentar as disputas sequenciais da Copa do Brasil ou que já está "pronto" para brigar por uma das 4 vagas que darão direito ao Acesso para a Série A em termos de Campeonato Brasileiro de Futebol.
"Cartão de Visitas foi bom"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)