O nosso Coritiba vem cumprindo o papel no Campeonato Paranaense de Futebol de 2015. Terminou a primeira fase como líder absoluto. Despachou o Cascavel no primeiro mata-mata ganhando lá e cá. Temos o Artilheiro da competição. E tudo isso sem sustos.
O que não dá é para empolgar demais e entrar em campo pensando que as próximas batalhas serão vencidas sem grande esforço.
O Londrina é e será um adversário difícil. Não se enganem alguns, imaginando que o Coxa terá vida fácil frente ao time "pé vermelho". O LEC tem mais tradição que o Cascavel, isso não pode ser contestado. É preciso entrar ligado. Vejam que o Londrina havia perdido a primeira partida no clássico do interior paranaense dentro de casa e foi buscar a classificação na cidade canção.
O Coritiba desgastou-se menos para chegar no mata-mata diante do Londrina. Venceu a primeira no sudoeste do estado e com 27 minutos do primeiro tempo já estabeleceu 2x0 no placar no segundo confronto em casa. Isso fez com que o desgaste não precisasse ser dos maiores. O Coritiba se deu ao luxo de substituir jogadores no intervalo da segunda partida.
Já o Londrina, com a derrota no primeiro confronto dentro de casa, além do desgaste psicológico, teve que se desdobrar nas quatro linhas para alcançar o resultado a seu favor, levando a decisão para os tiros livres diretos da marca penal. E em uma decisão por pênaltis, o desgaste emocional é enorme.
Sem dúvida nenhuma o Coritiba continua sendo o favorito ao título, porém é preciso manter o foco, sem imaginar que a coisa está ganha.
Apenas um breve alerta.
Saudações Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)