Chega de mediocridade. Chega de decepções. Chega de Tristezas.
A razão nos remete a um estado crítico, mas a emoção nos impulsiona para algo que possa modificar o estado de coisas que em 2015 se instalou no nosso Coritiba.
A classificação sofrida e até "inesperada" do Coritiba na Copa do Brasil frente a Ponte Preta pode levar o nosso Coxa para novos ares.
É isso que esperamos a partir de agora.
Quem em sã consciência acreditava que o Coritiba teria forças para fazer um golzinho no Moisés Lucarelli no meio de semana? Qual o coxa-branca que acreditava na passagem do Coxa para a próxima fase da Copa do Brasil após o 2 X 0 construído pela Macaca?
O futebol tem dessas. O futebol sempre está a nos surpreender.
Na próxima rodada do Brasileirão o Coritiba terá pela frente um clube em ascensão, um "elenco" que busca se posicionar na liderança da competição e obviamente que a parada não será fácil.
Porém, no futebol tudo pode acontecer.
Se compararmos os elencos de Corinthians e Coritiba, se verificarmos o posicionamento na tabela do Timão e do Coxa, não teremos dúvidas em afirmar quem sairá ou poderia sair vitorioso no confronto.
Ocorre que o nosso Coritiba tem a nosso favor o fator "Couto Pereira" e a "inesperada" classificação na Copa do Brasil. Quem sabe esses ingredientes não possam dar um colorido diferente nos contornos do embate.
Atenção torcedor Coxa. Eu te conheço! Eu sei quem é você! Chegou a hora de mais uma vez, contra tudo e contra todos, mostrar, novamente, quem somos. Aqui é Coritiba!
O Couto Pereira vai balançar e o Corinthians vai sentir de perto o poderio alviverde.
Essa é a nossa esperança.
Dá-lhe Coxa.
Você que é torcedor de verdade do Coritiba compareça no Estádio Major Antônio Couto Pereira e apoie veementemente o nosso Coxa.
Avante Coritiba!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)