O alviverde paulista não vem reeditando as jornadas que o levaram ao título brasileiro em 2016.
A campanha abaixo do esperado está começando a balançar as coisas no Palmeiras e um resultado negativo diante do alviverde paranaense pode afundar o alviverde paulista em uma crise fortíssima e muita gente pode dançar.
Assim, não é difícil imaginar que o elenco dirigido pelo paranaense Cuca vem com tudo em busca de um sucesso.
Já o alviverde paranaense ocupa a 4ª colocação na tábua de classificação e o ambiente, principalmente após a vitória diante do rival caseiro, está ótimo.
O que não se pode é achar que estando tudo bem dá para relaxar um pouco. A euforia e a alegria de mais uma vitória no clássico, após ter sido comemoradíssima e com toda justiça, precisa agora ficar no passado. O adversário da vez será o Palmeiras e não dá para bobear. É continuar com o "220" ligado, empreender alta rotação e buscar suplantar o alviverde paulista no gramado, dentro do Couto Pereira.
O jogo, antes da bola rolar, presume-se será uma parada dificílima para ambas as equipes.
O Coritiba pode tirar proveito desta "má fase" do alviverde paulista e já logo de início buscar sair na frente do placar. Se o Coxa fizer um gol até ali pelos 20, 25 minutos de jogo, penso que o Palmeiras vai jogar o restante da partida com os nervos a flor da pele e isso pode, quem sabe, relembrar um placar de "6" a nosso favor há alguns anos atrás.
Claro que uma vitória do Verdão paranaense até por 1 X 0 será de bom grado, mas pelas circunstâncias, se o Coxa jogar no "220" o tempo todo poderemos ter surpresas agradáveis no confronto.
Óbvio que isso só poderá ser construído durante a partida. Como dizem por aí não existe jogo fácil, ele pode vir a se tornar fácil...
Por outro lado, é um jogo que pode se tornar muito difícil em função do momento que atravessa o alviverde paulista.
Humildade Coritiba! Agora é o momento de jogar com mais seriedade ainda e buscar ir somando pontos a cada rodada. É jogo a jogo.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)