O Coritiba jogou bem melhor, muito melhor que o adversário. O Coritiba mandou no jogo o tempo todo. O Coritiba jogou um bom futebol.
Tudo isso é verdade, foi real e é real.
Ocorre que o Coxa desperdiçou inúmeras oportunidades de gol, muitas mesmo, várias e o que vale no futebol é "Bola na Rede"!
É aquela coisa, "quem não faz leva"!
É aquela coisa, "a bola pune"!
Quando se tem muitas oportunidades de gol e não se consegue transformar essas oportunidades, efetivamente em gol, faltou alguma coisa.
Faltou competência para os meias e atacantes do Coritiba e o Clássico infelizmente acabou 1 X 0 pra eles.
A Falta de Eficiência dos nossos meias e dos nossos atacantes foi algo clamoroso, não tem como se dizer ao contrário, não há como escrever, digitar diferente.
Agora estamos 1 pontinho da "ZR"! Estamos 1 pontinho da Zona do Suplício!
E no próximo giro a parada será duríssima! A próxima partida será nos Pampas diante do Internacional!
Mais uma derrota Coxa no próximo giro com vitória de equipes que se encontram lá no abismo, e o Coritiba estará entrando pela primeira vez na competição, na Zona de Rebaixamento.
Entrar na Zona de Rebaixamento significa e significará, caso isso venha a acontecer, uma maior pressão e jogar com pressão sempre é mais complicado.
O pênalti a favor do adversário foi realmente pênalti, como também foi pênalti a favor do Coritiba, em cima do Léo Gamalho, no último lance da partida. Imperdoável a falha grotesca do árbitro em não assinalar o pênalti para o nosso Coxa. E o "VAR" o que fez? Permaneceu, infelizmente, inerte!
Fica o registro: não tivemos competência, não tivemos eficiência para mandar a bola pras redes, mas fomos prejudicados pela arbitragem!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)