O Coritiba vem precisando e muito tratar a gorduchinha com carinho. A foto visa motivar os atletas para esse jogo frente ao Goiás.
Após a quarta derrota consecutiva do Coritiba nos últimos quatro jogos o ambiente no Coritiba está pesado e óbvio que não poderia ser diferente.
Três tamancadas no 2º turno do Paranaense, com duas partidas realizadas dentro do Couto Pereira e uma derrota para o Goiás em solo goiano no primeiro jogo válido relativo à terceira fase da Copa do Brasil a coisa ficou mais do que "fervendo". E diga-se de passagem que o placar de 1 X 0 para o Goiás ainda ficou "barato". O desastre em solo goiano poderia ter sido muito pior.
Fato é que o ambiente, o "clima para Coxa X Goiás não é nada favorável"!
O Coritiba vem decepcionando a torcida cada vez que entra em campo e a desconfiança a respeito das coisas futuras do Coritiba com bola rolando é total.
As projeções para as disputas da Série B que é o foco principal do Coxa em 2018, infelizmente não são nada boas.
O Coritiba hoje possui digamos "Meio Time" e isso com muito esforço na maneira de ver o que está acontecendo nas quatro linhas. Com meio time ou até com apenas um time, sendo realista, o Coritiba não volta para a Série A esse ano. Necessário se faz que os clubes que almejam figurar na Série A em 2019 tenham "Elenco"! E infelizmente até o momento o Coritiba não possui um Elenco!
Não sou favorável a essa questão de "poupar atletas". Os jogos contra Maringá e Foz, por exemplo, serviriam como treinamento da equipe para o jogo contra o Goiás no Couto Pereira.
O time considerado titular poderia, por exemplo, atuar contra o Foz, folgar na segunda-feira e fazer um treino leve na terça e na minha concepção, estaria apto para encarar o Goiás em solo curitibano, em pleno Couto Pereira e entendo eu, que estaria muito melhor preparado para tentar a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.
Mas por ora, esqueçamos o que passou e vamos como coxa-brancas que somos, apoiar o Coritiba nesta empreitada contra o Goiás. Essa partida é de suma importância para o alviverde paranaense. Vencer o alviverde goiano agora, além de ser uma questão de honra, representa a entrada de 1 milhão e 800 mil reais nos cofres do Coritiba. Com essa grana quem sabe o Departamento de Futebol do Verdão possa, diferentemente do que fez na primeira leva de contratações, trazer jogadores com alguma qualidade com vistas principalmente às disputas da Série B.
O ambiente não é bom, o clima não é nada favorável, mas caso o Coxa não passe pelo Goiás, a panela vai ferver mais ainda e os prognósticos para o retorno à Série A, ainda em 2018, serão os piores possíveis.
Atenção torcedor coxa! A bola mais uma vez está com a Nação Coxa-Branca! Se o time, não está lá essas coisas, se não possuímos nem um arremedo de elenco, teremos todos, independentemente se estamos chateados, entristecidos e até com muita vergonha, nos doarmos mais uma vez e buscarmos ser o 12º jogador em campo, um 12º atleta que poderá vir a fazer a "diferença" nesse confronto importantíssimo frente ao Goiás!
Eu te amo Coritiba! Nós te amamos Coritiba!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)