A Segundona Nacional de 2018 na minha opinião é a que possui o nível técnico mais fraco de todos os tempos.
Respeito a opinião de quem pensa e vê diferente...futebol é assim, difícil quem pensa e vê de modo igualitário.
Diante dos elencos fracos, bota fracos nisso, fraquíssimos aliás, dificilmente o Coritiba deixará de ocupar seu lugar na Série "A" em 2019.
O elenco do Coritiba é fraco, pouco de qualidade possui. Qual é ou quais são os atletas que se pode destacar pelo futebol que possuem?
Com todo respeito a cada um dos seres humanos que compõem o elenco atual do Coxa, mas a coisa estava sofrível já há anos e infelizmente continua sofrível e me parece que agora em 2018 está ainda pior.
Não escrevo aqui para agradar "A" ou "B" e nem tampouco a diretoria atual, ou diretoria anteriores. Em primeiríssimo lugar está o Coritiba Foot Ball Club enquanto instituição.
É com muita tristeza no coração que escrevo que o Coritiba atual é o pior Coritiba de todos os tempos. Mesmo sendo o pior Coritiba de todos os tempos, em função da fragilidade dos demais competidores, o Coritiba deve ficar em 3º ou 4º lugar na competição, lá no final. Em outros tempos jamais o Fortaleza seria o 1º colocado da Série B, com todo respeito ao clube do estado do Ceará.
O Coritiba perdeu para o Sampaio Corrêa, perdeu para o fraco Londrina, empatou com o tímido Oeste e empatou com o sofrível Boa. Venceu com as calças na mão o Atlético de Goiás, o Criciúma de modo dificílimo, o Brasil de Pelotas pelo placar magro de 1 X 0 e o Vila Nova no Couto Pereira, sendo que diante do Vila Nova fez um placar com um pouco de folga no apagar das luzes, de falta.
Não sou adepto daqueles que querem o "quanto pior melhor", mesmo porque nasci nas categorias de base do Coritiba, porém, com um parênteses maiúsculo, todos devemos concordar que o Coxa a cada ano que passa vai ficando mais desacreditado nacionalmente.
O Coritiba precisa subir e "deve subir", porém já passou da hora de pensar no Coritiba como um todo e não apenas nesse sobe e desce, nesse desce e sobe, que na última década tornou-se uma tônica. Não se pode mais aceitar um Coritiba atuando nos gramados como mero participante, como mero coadjuvante. Não dá mais, é preciso, é premente, é necessário que algo seja feito para que o Coritiba volte a ser aquele Coritiba que um dia tivemos há 30 ou 40 anos atrás...
Ultimamente(e esse ultimamente já vem de longos anos...) o Coritiba quando está na Série A é mero coadjuvante, e a queda para a Série B em pouco mais de 1 década tornou-se até, digamos, "fato normal" para o alviverde paranaense. O Coxa, desce e sobe, ou sobe e desce, e a gozação do time golfinho já se configurou, infelizmente.
Torcer, gostar do time, amar o Coritiba é uma coisa, agora aceitar o que vem acontecendo com o Coritiba Foot Ball Club é outra.
O Coritiba vai subir em 2018, como escrevi, pela fragilidade dos demais adversários, mas e em 2019, qual será a trajetória coxa-branca na Série A?
O que falta? O que o Coritiba precisa para ser aquele Coritiba respeitadíssimo da década de 70 ou aquele Coritiba que na década de 80 tornou-se Campeão Brasileiro de Futebol?
Em 2019 o Coritiba será "de novo" mero coadjuvante na Série A, brigando apenas para se manter nela ou em 2020 estará novamente na "B"?
E mesmo com competidores fraquíssimos na Série B 2018 ainda pinta, pasmem, a dúvida: o Coritiba vai subir?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)