Após a saída de Zago, o Coritiba sob o comando técnico de Kosloski havia marcado 10 pontos dos 12 possíveis em 4 rodadas seguidas. Todos ficamos animados e começamos a ter alguma esperança que era possível o nosso Coritiba escapar da degola e vir a deixar a ZR no Brasileirão 2023.
Aí vieram as partidas diante do Botafogo e do Bragantino, e infelizmente contra o time carioca formos derrotados fora de casa e contra o clube do interior paulista perdemos em casa, em pleno Couto Pereira.
O que esperar daqui para frente?
Será que o Coritiba marcará pontos como fez logo após a saída de Zago, assinalando 10 pontos, com 3 vitórias e 1 empate em 4 confrontos sequenciais? Ou será que dificilmente conseguiremos deixar a ZR, amargando novas derrotas, como aconteceu contra o Botafogo e diante do Bragantino?
Essa resposta só teremos na sequência.
O adversário da vez será o Corinthians, fora de casa e já se tem noção de que será uma parada duríssima. Impossível vencer o Timão lá não é, mas que não será tarefa fácil, isso já imaginamos. Trazer 1 pontinho de lá pode ser bom negócio.
O Coritiba poderá voltar a sonhar com a permanência na Série A, caso nas próximas 4 ou 5 rodadas venha a pontuar bem. Se ocorrerem insucessos, aí as dificuldades para figurar na "A" em 2024 passarão a ser maiores ainda, muito maiores.
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)