O Coritiba completou 107 anos de existência, mas como comemorar isso na pindaíba que estamos nos últimos anos. E agora nem Campeonato Paranaense ganhamos mais e somos humilhados nas decisões tanto fora como dentro de casa nos regionais.
Nos Brasileiros entra ano e sai ano e não vamos além de lutar apenas e tão somente para não voltarmos para a Série B, local que já estivemos em mais de uma ocasião por sinal, de uns tempos para cá. Aí conquistamos o título da Série B, alguns sugerem colocar estrela na camisa para marcar essa "façanha" e depois na Série A não vamos além da briga contra o rebaixamento.
Ontem "mais uma decepção"! Jogando contra uma equipe limitadíssima que já entra em campo preocupada em apenas não tomar gol, não tivemos a capacidade de balançar as redes do adversário catarinense em pleno Couto Pereira.
Nas duas últimas oportunidades o Coritiba teve a chance de se livrar praticamente de vez da penúria da luta contra o rebaixamento, mas nada fez.
Contra o Internacional o Coxa diante do que temos, até que não jogou mal, mas desperdiçou uma penalidade máxima e depois tomou o castigo no final com o adversário gaúcho convertendo a penalidade máxima que teve a seu favor.
E agora contra o Figueirense, os comandados de Carpegiani não fizeram quase nada no gramado para merecer uma vitória.
Dos últimos 6 pontos o alviverde marcou apenas 1 pontinho e agora continua ali naquela área perigosa e próxima da escuridão total.
Não adianta ficarmos fazendo conjecturas com algo que poderia ter ocorrido e que infelizmente não aconteceu, mas vamos lá.
Se o Coritiba na pior das hipóteses tivesse trazido 1 pontinho dos Pampas e vencido o Figueirense "em casa"...com esses 4 pontos teríamos nos distanciado bem da zona perigosa. Mas não, preferimos deixar escapar esses pontos pelo vão dos dedos e agora estamos por ali, torcendo para que os competidores que se encontram atrás na classificação não vençam seus jogos.
Todo ano é isso e o Coritiba só não retornou para a Série B nos últimos 5 anos porque alguns dos demais competidores eram muito fracos.
O que precisa mudar? O que precisa ser feito para que o Coritiba pelo menos não fique brigando apenas e tão somente para livrar-se da Série B Nacional?
O Coritiba tem sim um passado de glórias. O Coritiba um dia, no longínquo 1985 já foi Campeão Brasileiro de Futebol. O Coritiba um dia, lá pelos idos da década de 70 foi Campeão do Torneio do Povo. O Coritiba é o único Hexacampeão Paranaense de Futebol. Mas não dá para ficarmos comemorando apenas o passado. Nosso presente é infelizmente negro e como será o nosso futuro?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)