Após ter assistido pela TV uma boa exibição do Coritiba diante do Grêmio(mesmo com o resultado adverso), fui para o Estádio Major Antônio Couto Pereira assistir Coritiba X Londrina, esperançoso em ver uma equipe se movimentando bem no gramado, criando várias oportunidades de gol e convertendo algumas.
Ledo engano. O Coritiba que jogou frente ao Londrina não foi nem "meia sombra" daquele Coritiba que enfrentou o Grêmio nos Pampas.
Como pode uma equipe oscilar tanto de um jogo para outro?
Claro que um time não vai jogar todas as partidas bem e isso de uma equipe não atuar em todos os jogos de maneira convincente pode ser considerado até normal. Existem aqueles dias ou aquelas noites que nada dá certo mesmo.
Porém, é preciso que se faça um parênteses. O que o Coritiba criou nesse Coxa 1 X 1 LEC? Absolutamente nada.
Qual foi a jogada que vimos pelo menos uma enfiada de bola boa entre os zagueiros adversários ou entre um dos laterais e zagueiros? Nenhuma.
Tanto que o gol de empate alviverde surgiu de uma bola alçada na área. Aliás bolas levantadas na área londrinense foi o que não faltou. Vocês observaram a altura dos defensores do LEC? E com o passar dos minutos outros atletas de elevada estatura reforçaram o Londrina. E mesmo assim o Coritiba vivia somente de bolas alçadas na área.
Se atuar da forma que atuou diante do Londrina na continuidade de 2016 teremos mais sofrimento pela frente.
Contra Cascavel e Foz o Coritiba venceu mas não jogou aquele futebol que queremos ver. Enfrentando o Internacional nos Pampas o Coritiba praticamente somente se defendeu e nada mais. E agora contra o Londrina foi uma lástima, uma caricatura de time como se diz no linguajar popular da bola.
A atuação do Coritiba frente ao Grêmio havia me dado uma esperança de que em 2016 as coisas não seriam como foram nos últimos anos para nós alviverdes, mas agora, depois de ver o que aconteceu nesse Coxa 1 X 1 LEC fiquei de novo com a pulga atrás da orelha.
Se um time joga da forma que jogou contra o Grêmio em começo de temporada e no jogo seguinte atua como atuou diante do Londrina, qual é a conclusão que podemos tirar?
Tomara que o Coritiba de 2016 seja mais parecido com aquele que atuou frente ao Grêmio(e perdeu) do que este que empatou com o Londrina no Couto Pereira.
Mas alguns poderão pensar e imaginar: como assim...frente ao Grêmio o Coritiba perdeu a partida e contra o Londrina o Coxa empatou. A resposta é simples. A forma que o Coritiba se apresentou no gramado diante do Grêmio foi bem diferente, muito diferente, da forma que o Coritiba jogou contra o Londrina.
E agora?
A dúvida pinta na nossa cabeça. Qual será o verdadeiro Coritiba de 2016?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)