Nos últimos anos e nas últimas décadas já tivemos vários exemplos de que efetuar contratações apenas para atender o que a mídia ou até mesmo a torcida querem, não é o mais indicado neste momento que o Coritiba vem atravessando(há longos anos...).
É e será preciso desenvolver no Coritiba um trabalho sólido, bem estruturado, dentro dos moldes do atual futebol que por sinal se modernizou e vem se modernizando a cada passo.
Agora é momento de calma, paciência, sapiência e inteligência.
Na minha opinião o Coritiba deve ir para as disputas do campeonato paranaense com o que tem.
Claro que não é e não será o elenco ideal para as disputas da Série B, o principal campeonato que o Coritiba disputará em 2018, esse que vai participar do regional.
O Campeonato Paranaense de Futebol de 2018, já venho dizendo, já venho escrevendo, durante algumas semanas, tem que servir de laboratório para o Coritiba. Se ganhar o paranaense muito que bem, mas se não ganhar e o campeonato servir para o Coritiba saber com quem poderá contar para a Série B, já vai estar valendo e muito.
O Coxa vai contar com vários meninos oriundos do sub 20 no time, e alguns outros, também do sub 20, no banco.
Quanto maior o número de meninos que demonstrarem potencial para as disputas da Série B, melhor será para o Coritiba.
Não dá para já sair cobrando "isso e aquilo" desses meninos logo de cara, já no 1º, no 2º ou no 3º jogo. Eles precisam se ambientar com o novo cenário, com o novo clima, para aí sim começarem a desenvolver o futebol que possuem. Coloca os meninos pra jogar seguidamente 8, 9, 10, 12 jogos, para apenas depois poder avaliar através de critérios e com bom embasamento, quem tem realmente condições de estar no elenco que lutará para a volta do Coritiba à Série A.
Nos últimos anos, nas últimas décadas, o Coritiba jogou muito dinheiro pela janela, em diversas contratações que não corresponderam às expectativas. Acho que já deu pra aprender com tantas e tantas besteiras feitas. E se isso tudo ainda não serviu de lição, então aí a vaca vai ou já foi pro brejo.
Não dá para contratar atletas apenas analisando lances através de "DVD"!
"Contratar por contratar não adianta"!
É preciso, no momento de uma contratação, ou das contratações, saber o que se está fazendo. Uma pré-análise do(s) atleta(s), deve ser feita, observando o(s) mesmo(s) treinando e principalmente jogando, até que a(s) contratação(ões) se concretize(m)!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)