Após chegar ao 1 X 0 frente ao Juventude o Coritiba não soube tirar vantagem quando vencia o jogo.
Depois, com a contusão do Vinicius a coisa degringolou e com as 3 trocas de atletas o Coritiba ficou totalmente aberto e era nítido que o time de Caxias do Sul chegaria ao empate. Foi apenas uma questão de tempo para o Juventude fazer o seu gol. O Coxa ainda fez o segundo mas novamente a equipe gaúcha chegou ao empate com o confronto terminando no 2 X 2.
O Glorioso deu adeus à Copa do Brasil, não chegou ao título do Paranaense, fez fiasco na 1ª Liga e resta agora o Brasileirão.
O Coritiba não pode atuar da forma que atuou nas finais do Paranaense e nas duas partidas frente ao representante gaúcho.
Contra o Cruzeiro o nosso alviverde até que mostrou algum futebol mas após a raposa ficar com 1 homem a menos e depois com 2 homens a menos não entendi o posicionamento até um tanto quanto defensivo do Verdão.
"Copa do Brasil já era e agora é o Santos"!
O Peixe possui atletas de primeiro nível em seu elenco, como Lucas Lima, Gabi Gol, Ricardo Oliveira e outros. Assim, creio eu, não dá para o Coritiba atual querer jogar de igual para igual contra o time do Pelé.
Na minha opinião o Coxa tem que jogar fechadinho, buscando aproveitar contra-ataques. Se o Coritiba se abrir imagino que toma uma sacola.
Claro, óbvio, que não dá para ficar apenas se defendendo. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. É preciso jogar quando estiver com a bola e marcar renhidamente quando estiver sem ela. Essa deve ser a estratégia mais indicada para essa partida.
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)