Claro, óbvio, falta muita coisa ainda ao Coritiba para lá na frente, buscar o retorno para a Elite do Futebol Brasileiro, ficando entre os 4 primeiros na classificação final da Segundona Nacional.
Claro, óbvio, o alviverde paranaense ainda está apenas engatinhando no sentido de atingir um melhor "Padrão de Jogo", um melhor e maior entrosamento e um rendimento realmente aceitável nas quatro linhas que possa visar o retorno à Série A Nacional agora em 2019.
Porém, há que se deixar claro que o Campeonato que o Coritiba disputa no momento é o Campeonato Paranaense de Futebol e aí é preciso que se busque a melhor posição possível nesse Campeonato e em qualquer outro que disputar.
O adversário dessa rodada, o Operário de Ponta Grossa, vem, ano após ano, subindo degraus importantes no futebol paranaense e principalmente no futebol brasileiro. O Operário subiu da Série D para a Série C e em seguida subiu para a Série B sagrando-se Campeão da competição, e em 2015 foi Campeão Paranaense em cima do Coritiba, vencendo por 5 X 0 no placar agregado(3 X 0 em Ponta Grossa e 2 X 0 em pleno Couto Pereira).
Deste modo e a coisa ainda estando no começo dos preparativos para o que realmente se busca esse ano(já que ano passado quando estava muito fácil subir e isso não ocorreu...) é preciso se analisar as coisas com muito cuidado e de modo racional.
Assim sendo, o que está sendo feito até agora(em 2019), não pode ser menosprezado ou desconsiderado. O Coritiba, como escrevi lá no início do texto, claro, óbvio, precisa de muita coisa, mas hoje o horizonte é um pouco melhor, ou menos pior do que 2018.
Inclusive teve jogador estreando: Rodrigão, que estreou com gol.
Eu particularmente colocaria na frente contra o Operário de Ponta Grossa, Iago Dias, Rodrigão e Igor Jesus. Entendo que foi uma injustiça com o menino Igor Jesus tê-lo tirado da equipe. O menino estreou no clássico fazendo um gol e a jogada do outro gol, e diante do Londrina foi bem.
Fato é que está chegando a hora do Coritiba encorpar mais e as disputas finais do 1º turno do nosso regional terão início. O Coritiba precisa buscar, como já escrevemos, um melhor entrosamento, um melhor e maior Padrão de Jogo e desenvolver estratégias diferenciadas que possam surpreender os adversários. Já estamos chegando próximos de começar a cobrar isso. Por enquanto, ainda não dá pra cobrar determinadas coisas, porque a cada rodada temos jogadores fazendo sua estréia e isso quanto a entrosamento dificulta um pouco as coisas.
Coritiba está entre os 4 melhores do 1º turno do Campeonato Paranaense de Futebol!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)