O Coritiba dessas últimas rodadas é um outro time, uma equipe muito diferente daquela que vimos 5, 6, 7 rodadas atrás.
Nas 3 últimas rodadas enfrentando Vasco, Fluminense e São Paulo(este brigando pelo título), o Coritiba somou 5 pontos. De 9 pontos disputados o Coxa positivou 5. Uma média de pontuação extremamente maior do que a média de pontos auferida anteriormente, durante a competição.
Hoje quem assiste os jogos do Coritiba pode torcer imaginando que um bom resultado poderá ocorrer nas partidas, bem diferente, muito diferente do que vinha ocorrendo antes.
O Coritiba venceu o Vasco, e não ganhou do Fluminense em função de algumas falhas individuais de alguns atletas, e poderia perfeitamente ter sido o vencedor daquele confronto, caso tivesse usado um pouco mais de malícia durante aquela partida, e diante do São Paulo jogou de igual para igual, ocorrendo um jogo bastante equilibrado.
Não tenho dúvida nenhuma que caso fosse o time atual, a equipe que jogou as últimas 3 partidas, esse Coritiba teria vencido e até com certa tranquilidade Bahia, Botafogo e Goiás, por exemplo.
Tivesse vencido Bahia, Botafogo e Goiás, além de cada uma dessas equipes náo terem marcado 3 pontos naqueles confrontos, o Coxa teria 9 pontos mais na tábua de classificação, ou seja, o alviverde paranaense teria 36 pontos e estas 3 equipes teriam 3 pontos menos, e estaríamos fora da ZR.
Infelizmente não tem volta, mas há que se ressaltar a impetuosidade, a dedicação e a raça com que o Coritiba dessas últimas partidas têm atuado.
Os meninos que entraram na equipe deram ao time uma outra pegada e isso fica nítido nas quatro linhas.
Parabéns aos meninos que em um momento delicado, dificílimo, com tudo contra, entraram na equipe, demonstraram muita personalidade e renderam até mais do que se esperava deles, em função do momento negro que passa e que vive o Coritiba e há anos seguidos.
Natanael por exemplo, contra o Fluminense desceu em velocidade e depois de receber um lançamento primoroso de Hugo Moura, teve a frieza necessária para mandar a bola no cantinho e fazer o segundo gol Coxa naquela oportunidade. Na partida contra o São Paulo, Natanael realizou 2 cruzamentos certeiros e que já há tempo eu não via um lateral coxa branca realizar. Uma pena que o Galdezani cabeceou, nas 2 ocasiões, ao lado da meta, ora buscando o canto esquerdo, ora buscando o canto direito.
Luiz Henrique fez uma pintura de gol diante do Fluminense e contra o São Paulo enfiou uma bola açucarada para o Natan Fogaça em que o goleiro são paulino fechou o ângulo muito bem.
Fato é que o "Coritiba hoje é outro time" e como já frisado acima, fosse esse time na competição anteriormente, o nosso Coxa não se encontraria na ZR.
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)