Sem Henrique, Willian Farias suspenso, Egídio dando lugar a Guilherme Biro, Guilhermo iniciando a partida, com Andrey e Thonny Anderson no banco, com a meiuca sendo formada por Matheus Sales, Val e Robinho as coisas não começaram muito bem na partida em Maringá.
Com 5 mudanças em relação ao time que iniciou o Atletiba, as trocas acabaram pesando no rendimento e o Coritiba não fez um 1º tempo que convencesse.
Para piorar, "Alex Muralha" deu rebote aos 29 minutos e ninguém do Coritiba foi para esse rebote em chute de Mirandinha, e Alemão que não tinha nada com isso, aproveitou a sobra e anotou o 1º tento da partida.
Na 2ª etapa o Coritiba buscou a igualdade no placar, o que acabou acontecendo, com Léo Gamalho, até então sumido na partida, mandando pras redes, empatando a peleja, mostrando que é Artilheiro de verdade, jogada que se iniciou em um lateral cobrado por Guilherme Biro.
Na sequência, alguns minutos depois do gol de empate, Warley foi à linha de fundo e encontrou Igor Paixão que não perdoou e estabeleceu a virada no placar.
Com o 2 X 1 o Coxa melhorou e pintaram vários contragolpes para ampliação do marcador, mas o Coritiba pecou nas finalizações.
No final, aos 48 minutos, Andrey que está em ótima fase, ainda acertou o travessão.
O Maringá que ainda não havia sofrido gols em casa, dessa vez tomou 2.
O caminho para o título está aberto e a vitória em solo maringaense dá uma grande vantagem ao nosso alviverde, mas é preciso controlar a euforia para que no último jogo do Paranaense não aconteçam surpresas desagradáveis.
Dá-lhe Coxa!
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)