Após perder mais uma partida fora de casa, desta feita para o América Mineiro, no Independência, o Coritiba voltou a ocupar posição na ZR.
As rodadas vão se sucedendo e a conclusão do Brasileirão vai ficando cada vez mais próxima.
Já aconteceram 25 rodadas(falta apenas Santos X Goiás para completar esse giro) e agora restam apenas 13.
O Coritiba é o 17º na classificação atualizada e encontra-se 5 pontos atrás de Fortaleza(12º), Botafogo(13º) e São Paulo(14º), 3 pontos atrás do Ceará(15º) e 1 ponto atrás do Cuiabá(16º).
Os 3(três) próximos jogos do nosso Alviverde serão diante de concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento: Atlético Goianense, em Casa, Botafogo Fora e Ceará em Casa.
Ao meu ver o Coritiba precisa e muito vencer Atlético Goianense e Ceará em Casa e não perder para o Botafogo fora de casa, ou seja, nesses próximos 9 pontos que serão disputados nessas 3 próximas rodadas pelo Coritiba, marcar ao mínimo 7 pontos, com 2 vitórias no Couto Pereira e empate diante do Botafogo no RJ, podem clarear um pouco as coisas quanto ao Fantasma do Rebaixamento. Claro, óbvio que não será fuga definitiva da Série B, pois ainda restarão, após a realização dessas 3 rodadas sequenciais, 10 rodadas para que o Brasileirão 2022 seja finalizado, mas em o Coritiba marcando 7 pontos nos próximos 9 pontos que serão disputados, pode dar uma acalmada na coisa.
Por outro lado, caso o Coritiba não vença Atlético Goianense e Ceará no Couto Pereira, aí a coisa ficará mais complicada, muito mais complicada, e um certo desespero poderá pairar pelas bandas do Alto da Glória.
Deste modo, o Coritiba terá 3 decisões em sequência, contra adversários diretos na briga para continuar buscando se safar do rebaixamento.
Nada está perdido, mas a situação está longe, bem longe de alguma "tranquilidade".
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)