A tese de que o Coritiba só está na 4ª posição na tábua de classificação muito mais em função da fragilidade técnica dos demais competidores do que por seus próprios méritos.
Dessa vez, o Coxa após estar 3 vezes à frente no placar permitiu o empate do Cuiabá nas 3 ocasiões.
O Coritiba tomou 2 gols em que a redonda veio de bola parada. Falta de posicionamento, falta de iniciativa dos atletas são coisas que ficam evidentes a cada jogo alviverde.
E quando tudo se encaminhava para uma vitória por 3 X 2 eis que os atletas coxa-brancas deixaram Escudero dominar la pelota na entrada da área, olhar para a meta alviverde, e somente depois colocar a bola no canto baixo direito de Muralha. Escudero teve tempo demais até desferir o tiro.
Realmente não dá para entender como fazer gols no Coritiba é tão fácil.
E agora?
O Coritiba continua no G 4 mas nas rodadas seguintes o alviverde vai enfrentar adversários mais qualificados que o Cuiabá e o panorama não é dos melhores, principalmente quando se constata a baixa produtividade da equipe nas quatro linhas, o baixo potencial da maioria dos atletas que compõem o elenco coxa-branca.
Como já frisamos acima, o Coritiba só está no G 4 ainda, só se encontra na 4ª posição, porque os competidores dessa Série B em sua maioria também são fracos tal e qual o nosso Coxa!
A probabilidade do Coritiba deixar o G 4 nessa reta final da competição é enorme, já que não se vê em campo um time que nos passe confiança.
Já falamos tudo o que vem acontecendo com o Coritiba ano após ano em vários dos últimos textos que escrevemos nesse espaço. Alinhar novos parágrafos descrevendo o que todos já constatamos e já sabemos, ficará enfadonho. Dessa vez fechamos o texto por aqui, pois se continuarmos a escrever seremos altamente repetitivos.
"Coxa continua mal"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)