Coritiba está com um pé nas semifinais do Paranaense e garantido na 3ª fase da Copa do Brasil. São as competições que o Coritiba disputa no momento. Claro que o Coxa precisa buscar vencer o Regional e tentar com unhas e dentes vencer na 3ª etapa da Copa do Brasil, isso nem se discute.
Ocorre que em breve estará se iniciando o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022(Coritiba vai debutar na Série A desse ano diante do Goiás), e a pergunta que logo pinta na cabeça de todos é:
"Está ou estará o Coritiba Foot Ball Club devidamente preparado para as disputas do Campeonato Brasileiro de Futebol 2022"?
O Elenco Atual do Coritiba possui bala na agulha para desenvolver bom papel no Brasileirão?
Isso tudo é uma incógnita, pois até o momento, disputando o Paranaense(Regional Atual não serve de parâmetro para comparações com o que se tem de nível na Série A do Brasileirão) e tendo se defrontado com clubes de pouca expressão no cenário nacional nas 2(duas) fases iniciais da Copa do Brasil, não dá, de modo algum para se afirmar que o nosso Coritiba está ou estará preparado para realizar uma competição consistente no Brasileiro.
Ninguém possui bola de cristal, e no futebol não existe varinha mágica, e em assim sendo, só saberemos se o Coritiba está ou estará preparado para as disputas do Brasileirão, onde o buraco é mais "embaixo"(ou seria mais em cima...), após algumas rodadas do Campeonato Brasileiro terem sido realizadas.
Mas e se entrarmos no campo das projeções, o que dá para projetar?
O futebol apresentado até aqui pelo Coritiba, convenceu?
A resposta é com certeza, não!
Porém, no Paranaense, a Comissão Técnica Alviverde utilizou, até o momento, a competição, para testar atletas e ir verificando e constatando quais atletas demostraram potencial para integrar o elenco coxa-branca que disputará o Brasileirão.
E aí novamente, surgem novas dúvidas. Se o Paranaense não pode servir de base para fazer qualquer tipo de comparação diante do nível de disputas do Brasileirão, como realizar averiguações realmente afirmativas, já que em níveis de disputas em degraus menores(o Paranaense) algum(ns) atleta(s) poderá(ão) demonstrar aptidão para integrar o Elenco do Brasileiro, nessa condição?
Se o Coritiba não conseguiu passar pelo Pouso Alegre(que convenhamos, com todo respeito ao clube de Minas Gerais, não é difícil constatar que o mesmo não possui todo aquele poderio) no tempo regulamentar e teve que garantir a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, nas penalidades, estaria o nosso Elenco com condições pelo menos aceitáveis para disputar o Brasileirão?
Explorando a "realidade nua e crua", que aí está, a verdade estampada é que somente saberemos se o Coritiba está ou estará preparado para as disputas do Brasileirão quando a bola efetivamente rolar em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Futebol 2022.
Temos um goleiro em que se pode confiar?
Temos laterais(ou alas) em que podemos confiar?
Temos volantes com condições para disputar o Brasileirão 2022?
Temos meias eficientes e eficazes que criam jogadas que possam redundar em gols?
Temos atacantes com condições "físicas" e "técnicas" para encarar efetivamente o nível de disputa da Série A que terá início em 10 de abril de 2022(daqui praticamente 3 semanas)?
São perguntas que precisamos fazer!
As perguntas estão aí, mas já temos as respostas?
"Coxa está preparado para a Série A"?
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)