O Coritiba fez a lição de casa e venceu as últimas 2 partidas que realizou no Couto Pereira. Diante do São Bento o Coritiba encontrou mais dificuldades e tomou um susto grande ao levar o 1 X 0. Na sequência tomou mais alguns sustos mas ainda bem que a bola não entrou mais nas investidas do time do interior paulista. Depois até com uma boa dose de sorte e com uma certa ajudinha do além, o Coritiba chegou ao empate com o "Artilheiro Rodrigão" e virou através de uma assistência do Rodrigão com uma bela finalização do Rafinha. Já, contra o Vila Nova a coisa foi um pouco mais tranquila mas mesmo assim o 1º gol alviverde só saiu lá pelos 36, 37 minutos do 1º tempo. Se o Coxa não faz o gol exatamente naquele momento a coisa poderia ter se complicado, e Rodrigão apareceu mais uma vez para empurrar a bola para as redes. No início do 2º tempo Thiago Lopes que vinha sendo muito criticado fez um gol de gente grande. Desta forma o Coxa marcou 6 pontos na tábua de classificação aproveitando bem o "fator casa"!
Temos que enaltecer o atacante Rodrigão. Bobeou ele faz mesmo e não é por acaso que Rodrigão é o artilheiro isolado da Série B até aqui.
Claro que foi ótimo o Coritiba ter conseguido essas 2 vitórias consecutivas, óbvio que foi bom! Mas há que se ressaltar que São Bento e Vila Nova não são equipes que estão se candidatando a figurar no pelotão de frente da Segundona Nacional. O São Bento é, digamos, um pouco menos ruim que o Vila Nova. É preciso que se registre que o Vila Nova atual é fraquíssimo.
A situação do Coritiba estava tão ruim que mesmo vencendo 2 partidas consecutivamente, mesmo marcando 6 pontos em sequência, o Coxa não conseguiu "ainda" habitar o "G 4".
O alviverde paranaense terá muitos desafios pela frente, e desafios bem mais contundentes do que esses 2 jogos contra São Bento e diante do Vila Nova. O Coxa não só terá que vencer seus jogos no Couto Pereira como terá que conquistar algumas vitórias fora de casa no desenrolar da competição. A briga do Coritiba não é e não será contra São Bento e contra Vila Nova. A disputa será contra Bragantino, Ponte Preta, Paraná Clube, Londrina, Botafogo de Ribeirão Preto e mais umas 3 ou 4 equipes que conseguirem manter certa regularidade na competição. Entre 9 ou 10 equipes lutarão pelas 4 vagas que dão ou darão direito ao acesso. Assim, se quiser subir o Coritiba terá que continuar pontuando e nos confrontos diretos contra adversários que brigam pelo acesso o Coxa terá, no mínimo que vencer alguns e não perder para essas equipes que são mais rechonchudas que São Bento e Vila Nova por exemplo.
Hoje o Coritiba é o 6º colocado e se quiser fazer parte do G 4 terá que conseguir pontos importantes nas próximas rodadas para depois buscar manter a posição nos confrontos mais à frente.
O Coxa ganhou 2 seguidas...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)