Já é o 6º ano do Coritiba lutando a trancos e barrancos contra o rebaixamento para a Série B Nacional.
O Coxa já é "Hexa na fuga contra o rebaixamento"!
O que leva um clube como o Coritiba que um dia foi Campeão Brasileiro de Futebol, que um dia foi Campeão do Torneio do Povo e que já conquistou diversos títulos paranaenses, estar nessa situação vexatória no Brasileirão durante 6(seis) anos seguidos?
Quando o Brasileirão 2017 iniciou, o Coritiba dava mostras de que iria brigar pelas primeiras posições na tábua de classificação(Ledo engano ou seria ilusão). Até a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2017 o Coritiba já havia conquistado 13 pontos dos 18 disputados até aquele momento. De lá para cá, mais 19 rodadas foram disputadas e o Coritiba, em 19 jogos, conquistou apenas 14 pontos do total de 57 pontos(entre a 7ª e a 25ª rodadas), ou seja em 19 partidas o Coritiba conquistou apenas 1 ponto a mais do que os 13 pontos conquistados nas 6(seis) primeiras rodadas.
A realidade coxa-branca no Brasileiro em transcurso é muito feia e muitos analistas do futebol já dão o Coritiba como certo no grupo dos 4 rebaixados. O Atlético de Goiás, lanterna absoluto do Brasileirão, é virtual integrante da Série B de 2018 e a continuar da forma que está, o Coritiba, atual vice lanterna, em 3 ou 4 rodadas, poderá ser o próximo clube a ser considerado como virtual integrante da Série B em 2018.
O Coritiba não venceu sequer uma única partida das últimas 6 disputadas. É realmente um aproveitamento de clube que merece ser rebaixado e não é por acaso que o Coxa ocupa a 19ª posição na tábua de classificação, sendo o atual vice lanterna da competição.
Abaixo as 13 últimas partidas que o Coritiba tem a cumprir no Campeonato Brasileiro de Futebol.
Bahia(F), Corinthians(F), Grêmio(C), Cruzeiro(C), Vasco(F), Sport(F), Avaí(C), Fluminense(F), Ponte Preta(C), Flamengo(C), Atlético Mineiro(F), São Paulo(C) e Chapecoense(C).
Dos 13 jogos que tem a realizar, o Coritiba é mandante em 7 oportunidades e em outras 6 ocasiões atuará como visitante.
O Coritiba terá forças para conquistar pelo menos 20 pontos dos 39 que tem a disputar?
Se a média de pontos conquistada pelo Coritiba nessas últimas 13 rodadas, for aquela alcançada nas 6 primeiras rodadas, o Coxa escapa facilmente da degola.
Se a média de pontos conquistada pelo Coritiba nessas últimas 13 rodadas, for aquela alcançada entre a 7ª e a 25ª rodadas, o Coritiba será fatalmente rebaixado.
Para continuar integrando o grupo de Elite do Futebol Brasileiro em 2018, o Coritiba terá que conquistar mais de 50% dos pontos(20) que tem a disputar(39) nessas últimas 13 rodadas do Brasileirão.
Muitos torcedores do Coritiba já jogaram a toalha e estão falando que não irão mais ao Estádio.
Muitos sócios torcedores do Coxa estão falando que irão cancelar o vínculo e abrirão mão do direito de continuarem como sócios. Bom lembrar que em breve acontecerão novas eleições no Coritiba e quem está descontente pode buscar mudar alguma coisa através do voto.
Fato é que a situação alviverde no Brasileiro 2017 já chega a ser desesperadora com 13 rodadas a serem disputadas "ainda".
Como um atleta pode dominar a bola no peito, tranquilamente, quase na pequena área coxa, antes de fazer o gol da vitória? Essa foi a forma que aconteceu o 3º gol do Botafogo na última apresentação pífia do Coritiba no Brasileiro. Um 3 X 2 sofrido pelo Coritiba dentro de casa que ficou e está engasgado na garganta do torcedor alviverde. Todos estão frustrados, decepcionados, tristes e revoltados com a atual forma que os destinos do Coritiba estão sendo conduzidos nos últimos anos!
"Coxa Hexa na fuga contra o rebaixamento"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)