Nos primeiros 10 ou 15 minutos de jogo o Palmeiras dominou as ações, mas aos poucos o Coritiba foi equilibrando as coisas e em alguns momentos da primeira etapa o nosso alviverde mostrou que queria a vitória, posicionando-se bem no gramado e fazendo marcação no campo do adversário.
O 1º tempo terminou em 0 X 0 e o empate nessa etapa pelo que aconteceu no gramado pode ser considerado justo.
Na 2ª etapa o Coritiba começou a todo vapor e aos 6 minutos o zagueirão Marcio fez um lançamento primoroso para Galdezani que com um toque inteligente e de habilidade tirou o goleiro deles do lance e estabeleceu a vantagem no placar a nosso favor.
O Coritiba poderia ter chegado ao 2º gol em um lance que de modo inacreditável Iago conseguiu, sabe-se lá como, não empurrar a bola para as redes.
Vitória importantíssima no choque de alviverdes onde o nosso alviverde paranaense suplantou o alviverde paulista.
O 1 X 0 do Coritiba sobre o Palmeiras faz com que o nosso Verdão se posicione entre os primeiros na tábua de classificação e dependendo dos demais resultados da rodada, o Glorioso do Alto da Glória pode até sair dela como líder da competição.
Claro que ainda é muito cedo para se fazer qualquer prognóstico de como ficarão as coisas lá na frente, pois apenas a 5ª rodada de um total de 38 está sendo cumprida, mas o Coritiba largou de modo excelente no Brasileirão 2017 e isso está deixando todos nós eufóricos e começamos a acreditar que a campanha pode vir a ser uma das melhores do Coxa no Campeonato Brasileiro de Futebol por pontos corridos.
É manter a humildade, sempre com os pés no chão, pensando e agindo de modo inteligente jogo a jogo. É rodada a rodada e sempre com determinação. Até aqui a coisa vai bem.
Contra o Palmeiras, mais uma vez, o "Coxa levou a melhor"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)