Coxa X Galo será um jogo em que tudo pode acontecer.
Mesmo jogando em casa, em pleno Estádio Major Antônio Couto Pereira, com o apoio maciço da galera vibrante da torcida alviverde(tem novamente boa promoção de ingressos - vamos lotar o Estádio moçada), não podemos afirmar que o Coritiba é favorito para a partida.
O Coritiba enfrentará o vice-líder do Brasileirão 2015 e que vem a Curitiba em busca dos 3 pontos. Uma derrota do Galo poderá significar praticamente o título do Corinthians, caso a equipe de São Paulo passe pela Macaca. Até mesmo o empate colocará barreiras maiores ainda para o time de Minas Gerais que foi Campeão Brasileiro há 44 anos atrás, repetir o feito.
Analisando friamente, sem colocarmos a paixão nessa análise, sendo realista, elenco por elenco, o deles é mais forte.
Mas onde está escrito que vence um jogo, que ganha um campeonato, sempre o elenco mais forte?
Em 1985 por exemplo, existiam elencos fortíssimos e nós trouxemos para o Estado do Paraná o "Caneco Nacional Maior" pela primeira vez na história.
Os temperos de Coritiba X Atlético Mineiro são variados e picantes. O Coxa precisa dos 3 pontos para começar a escalada de se afastar da ZR o mais rápido possível. O Galo precisa dos 3 pontos para tentar diminuir a diferença de pontos em relação ao líder do Brasileirão 2015. Esse é apenas um dos temperos, dentre muitos, que entrarão em campo no sábado, 03/10/2015, às 18h30.
Assim, a Comissão Técnica coxa-branca precisa pontuar vários itens para depois, com muita consciência e inteligência, definir qual é o melhor "11" para iniciar a grande batalha do próximo sábado.
Os comentários que circulam por aí dão conta de que o Coritiba entrará com o seguinte "11"(são meros comentários - o time pode não ser esse):
Wilson; Leandro Silva, walisson, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Lúcio Flávio, Juan e Thiago Galhardo; Negueba e Henrique Almeida.
Rafael Marques por exemplo deve estar sem ritmo de jogo, mas pode superar isso com a experiência que possui, tendo ainda o detalhe que o Galo já foi seu ex-clube.
Olhando a formação com esses 4 homens de meio de campo fica fácil perceber que na verdade o único homem de marcação entre eles chama-se João Paulo. Esse é um ponto a ser bem analisado pela Comissão Técnica.
Sem Juninho que vinha fazendo um excelente Campeonato Brasileiro, expulso infantilmente e desnecessariamente, Rafael Marques é o substituto natural, mas compensa entrar aberto frente ao Galo, mesmo o jogo sendo na casa alviverde?
Kleber vai fazer falta, mas compensa lançar mão dele, ele estando "meio pau"?
Alan Santos também fará falta, mas é um jogo em que não dá para nenhum atleta entrar "meia boca".
Ruy continua no "DM" e não sei se exatamente para essa partida ele poderia cobrir lacunas.
O pepino e o abacaxi do Ney Franco e seus assessores não são pequenos, mas como se diz, quem está na "chuva é pra se queimar" e quem está no "fogo é pra se molhar".
Todos os atletas que compõem o elenco alviverde devem estar aptos para o que der e vier nesse Brasileirão. Não pode existir essa de vou, não vou. É encarar o bicho de frente e de peito aberto.
Uma vitória do Coritiba, pode, dependendo dos demais resultados dar um certo fôlego para o alviverde e uma derrota ou até mesmo um empate, pode, dependendo do que acontecer na rodada, enrolar mais ainda a corda no pescoço do nosso alviverde. Tem que ter atenção total, entrar e ficar o tempo todo ligado. Colocar o sangue no bico da chuteira e "nos olhos" é o primeiro passo. Com raça a arrancada será dada. Só que somente raça também não ganha jogo. Será preciso perspicácia, inteligência e durante toda a partida apresentar aquele algo mais de um time vencedor.
Memória Coritibana
É uma honra, uma alegria, um prazer, uma realização total e plena poder ler no site oficial do Coritiba Foot Ball Club, time que torço desde criança e que tive o orgulho de servir como Atleta durante 5 anos as categorias de base e mais 4 anos o Elenco Profissional, tendo feito parte do Grande Elenco Campeão Brasileiro de Futebol de 1985, o registro da minha data de nascimento, 01/10/1961. Obrigado Coritiba. Obrigado Nação Coxa-Branca!
Avante Coxa! Avante Coritiba!
O Coritiba não é o favorito, mas pode sim faturar os 3 pontos!
S A V
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)