O Coritiba não repetiu as atuações que vinha tendo no Brasileirão e o 0 X 0 acabou sendo um resultado justo para o que fizeram Coxa e Bahia no gramado nesse feriado.
Na matéria anterior ao jogo frisei que se o Coritiba quisesse vencer o Bahia teria que produzir bem e como a produtividade alviverde nessa 7ª rodada não foi a mesma das partidas anteriores no Brasileiro o empate persistiu até o apito final do árbitro.
No 1º tempo o Coritiba até teve algumas oportunidades, mas o último passe não encaixou e o Henrique Almeida em duas oportunidades não pegou na bola como queria e ela não foi aonde ele desejava.
No 2º tempo o Bahia se posicionou melhor no gramado e teve até oportunidade de balançar a rede. Em uma delas Mendoza tirou de Wilson quando apareceu livre na cara do gol, e a redonda passou rente ao poste direito.
E Kleber, para não dizermos outra coisa, foi no mínimo ingênuo. O árbitro por diversas vezes já havia conversado com o atleta para que ele modificasse a forma de agir na partida e como o mesmo continuou agindo da mesma maneira, e em algumas vezes até fora do lance, como em uma jogada em que cometeu até pênalti no adversário(ainda bem que os árbitros não perceberam), a expulsão foi absolutamente justa.
O Coritiba continua bem na tábua de classificação e é o 3º colocado, só que agora já está 5 pontos de distância do líder Corinthians nosso próximo adversário.
O Corinthians até aqui é o líder da competição e com toda justiça, pois é o "elenco" que melhor vem produzindo nas quatro linhas.
O jogo da manhã do próximo domingo será uma pedreira e tanto para o Coritiba. O Coxa terá que voltar a produzir o que produziu contra Palmeiras, Vitória e Santos(mesmo com a derrota) por exemplo. Isso se o alviverde almeja conseguir algo positivo diante do Timão.
Infelizmente dessa vez contra o Bahia o "Coxa não jogou o que vinha jogando"!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)