O Coritiba realizou apenas a 2ª partida, depois de mais de 100 dias sem sequer fazer um amistoso. Até treinamentos coletivos, estavam proibidos, em função da Pandemia.
É hora de termos "paciência"!
"Treino é Treino e Jogo é Jogo", mas se nem treinamentos coletivos se podiam fazer, imaginem a situação...
O Coritiba jogou 2 partidas e na minha opinião com toda essa situação que vivemos, esse momento difícil que atravessamos no mundo, "não decepcionou".
O Coxa jogou duas e venceu as duas!
Claro, óbvio, que não seria a mesma coisa de quando se jogavam partidas seguidas, em profusão, era tiro certo que faltaria o chamado "ritmo de jogo"!
Dei uma olhadinha nas redes sociais e muita gente criticando o Igor Jesus.
Igor Jesus estreou em um Atletiba, com apenas 17 anos, fez 1 gol e deu uma assistência. Isso é para poucos.
E além dessa estréia, Igor Jesus andou fazendo outros gols.
O menino é atacante e mesmo não sendo titular depois daquela estreia no Atletiba e no jogo seguinte, contra o Londrina não ter decepcionado, foi para o banco de reservas. Treino é Treino e Jogo é Jogo, e aí quando se fica 2, 3 semanas sem jogar, como foi o caso do Igor Jesus nenhum atleta vai render o que pode render caso não jogue partidas seguidas.
Contra o Paraná Clube nas 2 partidas Igor Jesus não decepcionou e inclusive no 2º gol que fez na 2ª partida pegou muito bem na bola e foi o gol da vitória.
Não consigo entender as críticas para o rapaz. "Criticar" é muito fácil!
Assim foi com Zé Rafael, assim foi com Rafael Veiga e pelo jeito continuará sendo com atletas que vem da base coxa. O pessoal quer que os jogadores que vem da base sejam os melhores em campo todo jogo, a meninada não pode jogar uma partida um pouco abaixo que lá já vem uma saraivada de críticas. Tem que apoiar a meninada e tem que ter "paciência" com a garotada para que eles possam dar bons resultados em uma sequência. E não é uma sequência de 2 ou 3 partidas. Precisamos aprender a ter "paciência" galera, principalmente com a garotada.
Bom, o Coritiba venceu as 2 partidas contra o Paraná Clube, tanto na casa deles, quanto no nosso majestoso e bonito Couto Pereira. Na minha opinião está bom.
Claro, o Brasileirão que vem aí será "osso duro de roer", mas precisamos dar confiança para os jogadores que estão vestindo a camisa coxa no momento. Não será fácil, sabemos e muito bem, mas com críticas só pioraremos a situação que já não é das melhores.
Coritiba está na semifinal do Paranaense 2020 e jogará a primeira partida lá em Cianorte e a segunda em casa. Vamos torcer para que o Coxa chegue à final, porque chegando à final, jogaremos, contando com as partidas das semifinais, 4 vezes antes do início do Brasileiro e isso será ótimo para se buscar o chamado "ritmo de jogo".
Pessoal, vamos lá, vamos apoiar o Coritiba e vamos apoiar principalmente a "meninada"!
"Criticar" é muito fácil!
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)